AQUAMAN #24 – Por todos os Sete Mares

PrimeiraImpressao_02

por Venerável Victor “tratador de macacos aquáticos” Vaughan

Img-de-CapaAquaman#24Aquaman tem passado por maus bocados esses dias. Ele talvez não seja o rei que sempre achou que era, sua esposa está prometida em casamento a seu inimigo, os leais seguidores de seu irmão querem sua cabeça e ele esteve em coma pelos últimos seis meses. Mas para a sorte dos leitores toda essa confusão tornou essa revista um estouro! Esse mês Geoff Johns escreveu uma das melhores edições desse título até hoje, tanto para os fãs antigos como para os eventuais novos leitores.

Aquaman – criado por Paul Norris

 

 

 

 

 

Essa vigésima quarta edição da revista do herói aquático é uma lição de como fazer uma boa revista em quadrinhos de herói. O roteirista nos brinda com uma surpreendente história pregressa da Atlântida, com direito a participação de seu primeiro monarca e o próprio protagonista do título.

Ele concede um novo vigor para a trama enquanto nos apresenta novas pistas e respostas para os mistérios que esse novo arco da revista tem explorado.

Aquaman (2011-) 024-009

Arthur desde o início desse título tem se mostrado relutante em assumir o trono da Atlântida, mas o leitor acaba por descobrir que talvez ele nem tenha realmente esse direito. Johns aproveita essa história para trabalhar temas como racismo, traição e laços familiares sem que isso seja forçado. E por fim o fã acaba por descobrir tudo o que deveria para que a batalha da próxima edição seja ainda mais emocionante.

Aquaman (2011-) 024-003

A arte de Paul Pelletier é fantástica como sempre, mas agora ela está em seu máximo (evitei colocar aqui as páginas mais lindas para não estragar o prazer do devoto) e as cores de Sean Parsons fazem juz ao trabalho anterior exuberante do brasileiro, Rod Reis. Cada painel é repleto de detalhes e cada elemento ganha uma exuberante vida. E não se pode falar da arte sem mencionar a melhor parte dessa edição: a barba de Arthur. Desde o início do reboot, grande parte dos fãs esperavam pela barba e aqui está ela finalmente! Esperemos que ela continue e que Johns diga ao futuro novo roteirista da revista, Jeff Parker, que não tenha medo dela.

Essa edição foi muito boa. Ela fornece um bom apanhado para quem estiver embarcando nesse navio agora ao mesmo tempo em que garante para os fãs de longa data as respostas que vinham esperando. E parabéns ao escritor por toda engenhosidade apresentada esse mês. Tudo está no lugar que deveria estar e o próximo mês promete ser memorável, Não percam esse arco!

1ept
Capa de paul Pelletier e Sean Parsons

S_Final

Na semana anterior, aqui no Santuário

semana#6

Anúncios

7 comentários sobre “AQUAMAN #24 – Por todos os Sete Mares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s