As famosas cidades de Jack Kirby: Super Cidade – A Cidade Celestial

Arquivos do Cadmus

por Venerável Victor “novo tratador de macacos” Vaughan

Img-de-CapanovagêneseApesar de seu nome oficial ser: Cidade Celestial, ela foi chamada de A Super Cidade pelos jovens deuses que compõe o grupo chamado, o Povo do Amanhã.

A Super Cidade foi criada muitas eras atrás quando Izaya, o Pai Celestial, deu um pouco de seu poder para a deusa construtora, Atinai, permitindo que ela levantasse e moldasse um pedaço da topografia de Nova Gênese na forma de uma cidade flutuante.

Ela é a única estrutura tecnologicamente avançada que existe sobre a natureza intocada de Nova Gênese. Ela foi desenvolvida para que de forma alguma interferisse no ecossistema do planeta. Todos os deuses têm seu lar nessa cidade, com exceção dos “primitivos” – como são chamados pelos novos deuses – seres insectóides que se recusaram a abandonar as florestas daquele mundo.

New-Gods-Panel

Em uma das torres dessa majestosa Cidade Celestial fica o “Salão da Fonte”, onde o Pai Celestial, o líder dessa civilização de poderosos seres, comunga com a “Fonte Eterna”, observando as mensagens escritas em chamas no “Muro da Profecia”.

Toda a cidade é decorada com estátuas, pinturas e outras lindas obras de arte que ecoam por todo lado a celebração da vida e da felicidade aos olhos de seus habitantes. Na verdade, a Super Cidade é a mais bela estrutura construída em nosso universo, ou em qualquer outra realidade e cada novo visitante que ali chega acredita ter descoberto o paraíso em vida.

A cidade possui uma incrível mobilidade e é capaz de realizar viagens interestelares. Uma vez quando Darkseid, o Novo deus inimigo de toda vida e liberdade de todo cosmo, destruiu esse paraíso, a Super Cidade foi simplesmente removida de seu planeta natal e relocada em outro mundo até que Nova Gênese fosse reconstruída.

Supertown

Em uma outra aventura, a Super Cidade sofreu um destino muito pior, quando em uma batalha entre Órion e seu pai, novamente Darkseid, resultou em uma tempestade cósmica que se abateu sobre a estrutura flutuante dos deuses, cansando a queda de sua capital na superfície do planeta e a destruindo completamente. Mas em outro momento os poderosos seres desse mundo conseguiram mais uma vez recuperar seu maior orgulho e novamente reconstruíram a cidade.

A Super Cidade existe em uma dimensão paralela e viajar entre Nova Gênese e os outros mundos do nosso universo só é possível via tecnologia de: Tubos de Explosão (ou “Boom Tubes”, no original), portais dimensionais que são conhecidos por emitir um som bem característico de: “boom!!!”

A Super Cidade é possivelmente a mais espetacular cidade idealizada por Jack Kirby e certamente ela e seus habitantes são as criações mais amadas por esse artista a frente de sua era. É dito que em seu mundo, os novos deuses de Nova Gênese – e por consequência os de Apokolips também – possuem dimensões gigantescas e que ao atravessar o universo usando os “Tubos de Explosão”  suas estaturas são redimensionadas para as proporções dos mortais de cada planeta que visitam.

1059149-jack_kirby_s_fourth_world__19___page_17

Conheça também outras cidades de Jack Kirby!

Attilan, aqui! –  Asgard, aqui!

S_Final

Anúncios

5 comentários sobre “As famosas cidades de Jack Kirby: Super Cidade – A Cidade Celestial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s