Os super heróis inventores mais bem sucedidos da Marvel & DC comics

Arquivos do Cadmus

por Venerável Victor “Inventor de diversos meios de agradar macaco” Vaughan

Img-de-CapabezouroÉ óbvio que apesar de também ser um gênio científico precoce, Peter Parker por motivos óbvios não poderia fazer parte dessa listagem. Aqui falamos de sucesso…

Essa matéria é também uma homenagem ao finado herói, Ted Kord.o segundo Besouro Azul.

Alguns heróis, muito mais que outros, trabalham pesado para merecer sua fama, salvar o mundo e no fim do dia por comida em suas mesas. Nós sabemos que o Demolidor mal consegue manter-se acordado de manhã nos tribunais (ainda bem que ele é cego e usa óculos escuros, esconde as olheiras) após passar a noite toda combatendo a criminalidade na Cozinha do Inferno, Billy Batson quebra totalmente a ideia de que criança tem que brincar e estudar e o Caçador de Marte após todos esses anos ainda não ganhou seu Green Card…

Mas esses super heróis representam 99% da classe existente. O que nós realmente queremos saber é quem são os outros 1% ? Você sabe, aqueles que vivem belos momentos, conseguidos através de seus trabalhos fantásticos e heranças. Os caras que na vida real poderiam ser como o Eike Batista, só que com poderes e a capacidade cerebral de um Isaac Newton. Os inventores bem sucedidos, que usam o mesmo tempo que gastamos no Facebook para compartilhar porcaria, para criar maquinários e traquitanas que tornam o mundo um lugar melhor e mais seguro.

Inspirado pela nova posição de Bruce Banner , o indestrutível Hulk , que em sua nova série finalmente não é mais tratado como uma ameaça mundial, ganhou um emprego na SHIELD, acesso aos melhores laboratórios e agora pode ser reconhecido como um dos maiores g6enios científicos do planeta (e só de vez em quando esmaga as coisas, quando o cérebro não é mais essencial para solucionar um problema) é que em um esforço para separar o joio do trigo, vamos buscar relembrar alguns nomes importantes nessa categoria, heróis que literalmente conseguem tirar coelhos de suas cartolas e outros que até fazem dinheiro com isso.

T’Challa – O Pantera Negra!

tchalla

Bom, em primeiro lugar vamos nos dirigir a ele como: Sua Alteza! Então se reger o país soberano de Wakanda já não fosse o suficiente para ocupar o tempo de quem quer que seja (eu tenho um macaco que passou horas só pra decidir qual o melhor corte no design de seu cartão de visitas antes de enviar para uma gráfica), você deve ter em mente que ele ainda jovem foi aceito na universidade de Oxford onde conquistou o Ph.D. in física (e eu odeio química!), além de uma graduação em política e negócios de Estado.

Como fruto de sua educação e treinamento avançado ele de alguma forma ainda encontrou tempo de se tornar um super herói. Isso significa que T’Challa não é apenas muito rico, mas que ele tem a inteligência necessária para aproveitar de forma ideal todos os avanços tecnológicos de sua nação. Muitos deles desenvolvidos por suas próprias mãos.

É necessário entender que para a nação de Wakanda, é obrigatório que um membro da realeza assuma a liderança do país e se torne o Pantera. Isso faz parte de sua tradição e herança cultural. Mas é importante lembrarmos que eles são os maiores fornecedores e manufatureiros desse estranho mineral, que acreditamos ser alienígena, chamado vibranium. E isso meus caros, é um dos commodities mais importantes do mundo.

T’Challa, não por acaso, é um dos maiores inventores de sua geração, tendo desenvolvido muitas das armas com capacidade únicas para trabalhar com o som e a absorção de energia.

Hank McKoy – O Fera!

O fera

Os mutantes merecem muito crédito. Muitas vezes eles vêm com vantagens de fábrica, mas na maioria das vezes eles são deformados e lhes faltam as mesmas oportunidades que um típico Homo Sapiens. Imagina então quando você é um híbrido de animal com pelo azul?

É assim que é a vida de Hank McKoy, ah sim, codinome: O Fera. Ele parece (agora de novo, graças à Odin) um peludo macaco gigante e azul, mas é um dos mais reconhecidos bio-geneticistas do mundo. É claro que sua especialidade é em DNA mutante, mas você vai achar isso ruim?

Apesar de Hank ser super forte e ágil, muito de seus trabalhos e momentos memoráveis se deram dentro de um laboratório. Ele não necessariamente se envolve em dezenas de lutas por semana e na maioria das vezes que derrotou um vilão, desde o mutante “Unus o intocável”, até mesmo um vírus fatal de humanos e Homo Superiores, essa vitória se deu no campo da ciência.

Tecnicamente isso faz dele uma referência tanto para a sociedade científica mundial, como para a comunidade super heroica. Ele não é um homem rico, mas se ter muitos amigos que o amam for um sinal de riqueza humana, ele é o maior dessa lista.

Ray Palmer – O Átomo!

AtomoMuitos dos maiores super heróis do mundo gostariam de poder trabalhar a vontade, livres de terem que se preocupar com contas, as taxas prediais, ou o inferno do mundo ao seu redor. Se você é um cientista capaz de construir um laboratório sub atômico, que pode estar em qualquer lugar , não vai ser por falta de isolamento e paz que você não vai criar as mais fantásticas maravilhas da ciência.

E talvez esse seja o segredo do sucesso do Dr. Ray Palmer, um dos mais brilhantes e inovadores gênios da nanotecnologia no mundo. Ele começou sua carreira como professor da universidade Ivy, mas em algum momento de sua vida, após convenientemente recuperar um pedaço de uma estrela anã de um meteoro que caiu na Terra e unir esse material com sua pesquisa sobre controle de massa, ele se tornou o Átomo! O menor super herói de todos!

Ainda não sabemos se Ray paga suas contas ou consegue viver apenas de seus ganhos como professor universitário, afinal passar sufoco financeiro pode acontecer facilmente quando se é um cientista que descobre toda uma fantástica nova tecnologia e não a compartilha com o mundo.

Bruce Wayne – Batman!

batman

Existe uma parcela pequena da sociedade, a qual acho que muitos de nós nos encontramos, que tem o desejo de ser vítima de uma explosão radioativa ou um anel de poder que apareça e nos conceda habilidades especiais. Nós queremos super poderes de maneira fácil! De outra forma, só se nascêssemos mutantes. Mas existe uma outra forma de nossos pais nos garantirem sermos super heróis! Deixando-nos uma herança!

Bom, pelo menos foi assim que tudo começou para Bruce Wayne, um dos homens mais ricos de seu país e presidente executivo das Indústrias Wayne. Quando seus país foram assassinados em sua infância, ele se tornou o príncipe de Gothan City que eventualmente tomaria posse de toda fortuna de seu pai. Mas a verdade sobre Bruce, no entanto, é que ele nunca deu a mínima para o dinheiro

Bruce Wayne é o Batman, você sabe disso, a não ser que fosse um de meus macacos que passaram boa parte de suas vidas nas florestas do Congo. Mas o mais importante, ele é um dos maiores inventores do mundo. A maioria de seu trabalho é secreto, o que só serve para aumentar a coleção de seus bat brinquedinhos.

Você vai ver na maioria das vezes o Batmóvel, a Batwing e o Batsub em suas aventuras, mas ele carrega muito mais em seu cinto de utilidades do que os olhos podem ver, além de representar uma força a ser reconhecida no mercado privado de energia limpa, transportes e contratos militares.

Ele é o sonho de todo super herói inventor. Rico e multi milionário, mas isso é nada. Afinal com seus experimentos e estudos avançados em química e ciência forense, ele também criou vacinas contra o veneno do Coringa e as toxinas do medo do Espantalho. Em cada batalha, o Batman normalmente se prepara com um dispositivo especialmente modificado para garantir-lhe uma vantagem adicional na solução do conflito.

Henry Pym – Qual o nome que ele usa essa semana?

pym

Existe uma regra na ciência que é mais ou menos assim: “Se você falhou em achar o resultado, tente, tende de novo”, pois através da busca incessante você poderá chegar ao resultado desejado. Você pode imaginar como seria nossas vidas se esses gênios parassem de tentar achar as respostas para nossas perguntas mais importantes?

Assim como o super herói da DC, o Átmo, Hank Pym é um cientista de grande renome e criador das particular Pym, que possibilitam distorcer as leis da física – os Newton pira – permitindo que objetos cresçam e diminuam sua massa e volume. Fora que esse cara fala com formigas!

Se você quiser apertar a mão de Pym, isso pode ser um problema. Ele adora um elogio, mas é um cara difícil de encontrar, só nos últimos tempos ele criou a “Pym Pocket”, que é uma dimensão sub atômica para esconder sua mansão e a única forma de chegar lá é saber onde estão as “portas âncoras” existentes pelo planeta.

Mas não se preocupe em entender com ele consegue ser tão inteligente. Ele vem fazendo isso desde sua primeira aventura em “Tales to Astonish #27” de 1961. O único problema de Pym é que suas ideias, que vão muito além do entendimento da maioria dos fãs e redatores de sites de quadrinhos, tendem a ganhar vida própria. O robô vilão Ultron que o diga, até hoje essa batedeira elétrica homicida, chata e arrogante, é um problema para os Vingadores.

Reed Richards – Senhor Fantástico!

sf

Ele cria um gerador de fusão fria na segunda, soluciona o problema do Aquecimento Global na quarta e impede uma invasão alienígena na sexta. Sim, ele é Reed Richards. Lá de cima do Edifício Baxter, durante o tempo em que muita gente está olhando perfis nas redes sociais, ele está trabalhando. Ninguém quer contatar o cara até que aconteça uma grande crise, isso quando muitas delas não são indiretamente por sua culpa.

Líder do mundialmente famoso Quarteto Fantástico, Richards é um dos principais super heróis reconhecidos primariamente por seu cérebro, depois por seus poderes: a habilidade de esticar seu corpo em diferentes formas e distâncias, o que o torna quase indestrutível – alguém normalmente vê o Senhor Fantástico ferido? Apesar de poder se alongar, ajuda bastante no campo de batalha, sua mente sempre é sua mais poderosa arma, inventando equipamentos que superam qualquer maquinação de seus inimigos.

Então entendam. Existem pessoas inteligentes, muito inteligentes, inteligentes pra “caraleo” e existe Reed Richards. É importante dar a esse brilhante físico, todo o crédito por seu gênio, suas patentes rendem muitos milhões para sua família e financiam ainda mais novos experimentos. Mas a população de Nova York nem sempre concorda com isso quando toda semana um evento cósmico apocalíptico acontece na cidade.

Michael Holt – Senhor Incrível

senhor incrivel

Tá bom, ele é o número dois ou o três??? Essa é uma pergunta importante já que a DC comics jura que Michael Holt, também conhecido como Senhor Incrível, é o terceiro homem mais inteligente do mundo. Afinal é um mundo repleto de gênios, vamos combinar… E com sua natural capacidade de ser… Naturalmente habilidoso, ele é certamente um brilhante cientista. Querem saber a verdade? Ninguém da editora teve a educação de nos dizer quem diabos são os dois primeiros. Possivelmente Lex Luthor e Bruce Wayne… Sempre eles.

Levando isso tudo em consideração, qual é afinal a lista de grandes invenções do Senhor Incrível? Com certeza não são nenhum dos seus QUATORZE Ph.Ds é claro. Isso só faz com que saibamos de que ele é o maior nerd super herói do mundo. Mas e quanto a essas incríveis “Esferas T”? As robóticas e metálicas bolas que flutuam em volta dele, capazes de assimilar e controlar componentes tecnológicos, o que realmente fazem? Além de ser a marca registrada de suas habilidades de super herói, são usadas para diversas coisas desde flutuar até poder de fogo.

Além de ser muito inteligente e criativo, o Senhor Incrível tem contrato com o governo americano, o que garante com que suas contas sejam pagas todo mês. Dizem as más línguas por aí que a maioria de suas patentes garantirão uma vida de “patrão” até a geração de seus tataranetos.

Toniy Stark – Homem de Ferro

HF

Quem é Tony Stark? Bem se você era até pouco tempo um Mormon, está desculpado por não saber. Ele é um dos maiores empresários do planeta e nas horas vagas costuma ser o Homem de Ferro. O vingador escarlate que carrega em sua armadura os mais avançados inventos de sua era. Todos os outros dessa lista, mesmo o Pantera Negra acabam sendo “espertinhos classe média” perto dele. O cara limpa o traseiro com notas de cem dólares.

Tony Stark é certamente um dos heróis mais imprevisíveis para se enfrentar e o maior inventor de seu país, além de ser possivelmente o mais rico de todos os super heróis.

Todos esses anos de filmes, DVDs, action figures, lancheiras, mochilas e revistas e quadrinhos? Não se enganem, Stark recebe royalties por cada um desses produtos, meu caro. Enquanto você está se entretendo vendo ou lendo suas aventuras, o lobo dos negócios está ganhando dinheiro em cima de você.

E para você devoto? Quem mais deveria estar nessa listagem ?

S_Final

Anúncios

112 comentários sobre “Os super heróis inventores mais bem sucedidos da Marvel & DC comics

  1. Sei não, heim? Não consigo ver ninguém dessa lista sequer chegar perto do Reed. Acho que ele tá em outro nível. O Tony realmente deu um baita up no seu intelecto nos últimos anos na Marvel (me lembro dele como inteligente, mas não como o super-gênio que é hoje).

    Sobre Tony e Reed acho bem interessante as colocações do Terra X do Alex Ross. As duas faces da genialidade dos dois ficaram bem explícitas naquela história.

    Meu favorito de todos é o Hank Pym. Odiei o retcon do “era um skrull que batia em mulher”. O Hank Pym do universo Ultimate era legal pacas por causa desses “issues” que o cara tinha 🙂

    Valeu Victor, mais uma matéria que deu o que falar!

    Curtir

      1. eu tbm cara ele é muito sabio eu adoro ele pra mim ele é **** mesmo cara
        ele luta muito e tbm sabe varias curas e tbm varias sobrevivencias na selva

        Curtir

    1. e ainda ele mora num lugar cheio de vibranium que é uma coisa muito boa a um episodio que os herois e mais ele nao consegue, ultrapassar as barreiras de Wakanda pois a sua tecnologia é estrema,quase ninguem ou ninguem invadi wakanda por isso me admiro com ele.OBS tem um comentario meu aqui em baixo que escreve no lugar errado mais ta na resposta do victor blz ae???

      Curtir

    1. Ray Palmer é o cara sim, também acho. Queria ver ele nas mãos do Jeff Lemire! Na verdade, ele lidava com o cara indiretamente numa revista dos Novos 52, do Frankstein e os agentes da Sombra. Mas não era o foco. Ele vai ter a vez dele. Talvez dessa lista seja o menos valorizado.

      Curtir

  2. Não adianta,quando se fala INVENTOR,eu penso logo no Stark,não tem jeito!Já quando falam CIENTISTA,eu penso no Reed Richards!Portanto,acho o Stark o maior inventor(o cara vai explodir)!Mais uma INVENTIVA matéria,Venerável!

    Curtir

  3. Tony Stark é o maior inventor da Marvel,com certeza!Mas não esqueço o Dr Destino(outro baita inventor)!Da DC meu voto vai pro Barry Allen(Flash),embora o insano Lex Luthor também seja genial!Ótimo texto Veneravel!

    Curtir

  4. Ótima matéria,Venerável!Excelente lista!Claro que o maior inventor de todos sou EU,já que criei o ARK dentro daquela caverna e com restos de máquinas…Richards é inteligente,mas não tem senso prático e se Hank Pym fosse tão inteligente não criava o Ultron…Deixo a modéstia de lado e digo novamente:Sou o maior inventor de todos os tempos!

    Curtir

  5. Cá estou eu finalmente amigo VVV, excelente matéria! Concordo com o pessoal aí falando mal do Reed Richards, o cara é um fanfarrão mesmo, assim como o Profº Xavier. Adoro principalmente o Ray Palmer e o Pantera Negra dessa lista. Claro que adoro também Bruce Wayne e Tony Stark, mas seria redundante citá-los hehe. Ah, e eu também odeio química.
    Abraço!

    Curtir

    1. Barry Allen? …. Inventou a antiga “esteira cósmica”…. Mas daí, o aranha inventou a teia quase indestrutível…. Bom, ele ta mais pra detetive, querido.

      Detalhe que a “esteira” só funciona com quem tiver acesso a Força de aceleração…. “nhé!”

      Curtir

  6. Boa lista!
    Daqui estava na dúvida entre o Elástico e o Pym.
    Mas acabei por escolher o Pym, porque apesar de ter feito muita borrada por aí, as invenções mais grandiosas e loucas pertencem-lhe!
    😉

    Abraço

    Curtir

  7. Reed Richards é um farsa. Ele é capaz de tudo, mas você nunca verá um reflexo de uma de suas criações dentro do universo Marvel, apenas sua genialidade presa a conceitos que a história pede. Ele inventa tudo, mas apenas “tudo” o que a história pede.
    Ele não melhorou a vida de seu povo ou da humanidade, ele não curou doenças, ele não fez efetivamente nada fora de seu próprio mundo. Reed Richards não muda o curso do mundo, mesmo que possa fazer isso. Ele guarda sua genialidade pra ele e para as aventuras do Quarteto.
    Além de ter uma nítida tendencia para loucura, como mostra a origem do Quarteto e suas inúmeras versões alternativas, como o Bruto.

    No fim a genialidade de Reed Richards é inútil. E o pior é que é assim com a maioria dos gênios dos quadrinhos, com exceção dos vilões Dr Destino e Lex Luthor, que realmente influenciam seus mundos e não estão contidos aos universos de suas revistas, sendo personagens de impacto nos universos Marvel e DC, ainda que muitas vezes como ameaça.
    Victor Von Doom fez da Latveria uma potência bélica, erradicou a miséria no país e é o maior vilão da editora. Lex Luthor era a força mais influente em Metropolis em todos os aspectos até se tornar obcecado pelo Superman. Mas mesmo após isso Luthor ainda tem mais influência que qualquer gênio do bem, seja como empresário ou cientista.

    Curtir

    1. A propósito, lendo os quadrinhos antigo do Quarteto fica implícito que, enquanto Dr Destino realmente inventa coisas de sua mente, Reed Richards parece copiar tecnologia alienígena ou de outros, como o próprio Von Doom, embora Richards nunca aplique nada disso ao universo Marvel, apenas ao conceito das histórias que aparece. E isso se confirma em histórias seguintes em décadas seguintes. Reed rouba tecnologia sem piedade, Reed é curioso demais para resistir a isso, o que inclusive é a razão de Uatu não ter mandado Richards para a nave de Galactus pegar o Nulificador Total.
      Richards também criou vida numa história antiga, sendo o primeiro cientista da Marvel a fazer isso. Mas nunca curaria o câncer ou a AIDS.

      Curtir

      1. Porra, é verdade. O Reed é um completo babaca. Primeiro de tudo que, um pai que usa um laser para apagar a mente do próprio filho, não deve ser um bom pai. Fora que ele mandou Sue e Johnny Storm, que na época era só um garoto de 16 anos de idade, para o espaço. Mas eles sequer tinham preparação ou qualificação necessária. E ele estava pouco se fodendo pra isso. E depois do acidente, quando eles formaram o Quarteto, Reed tratava o Coisa praticamente como um macaco.

        Mas acho que uma das atitudes que melhor representa a idiotice do Richards foi ter transformado o grupo de Skrulls em vacas. Puni-lo seria adequado, talvez, mas muitas pessoas se foderam ou acabaram mortas depois de comer aquelas vacas. Ele já fodeu a vida de muita gente, e não foi culpado por isso.

        Tendo poderes, sendo um gênio, construindo máquinas para ter acesso ao céu, ao Inferno, ao microverso e às outras realidades, o máximo que Reed Richards fez foi estapear a própria esposa.

        Curtir

        1. “Primeiro de tudo que, um pai que usa um laser para apagar a mente do próprio filho, não deve ser um bom pai.”

          Os poderes do Franklin estavam aumentando demais a ponto de ele fazer isso.

          “o máximo que Reed Richards fez foi estapear a própria esposa.”
          Controlada por Malice.

          Vá ler as histórias antes de cuspir merda

          Curtir

        2. Certo, Reed Richards estava com medo que Franklin pudesse destruir a vida existente na Terra, mas isto não retira o fato de que ele foi INCAPAZ de arranjar uma solução, e teve de colocá-lo em coma. Ele continua sendo um babaca do mesmo jeito.

          ”Controlada por Malice”.
          Sim, Reed bateu em Sue, quando ela era Malice. Na verdade, ela estava sendo controlada mentalmente pelo Homem Psíquico. Então, para fazer com que Sue soubesse o que estava acontecendo, Reed tinha de fazer ela odiá-lo por o mínimo de tempo possível. Assim, ele a provoca verbalmente, e ela o ignora. Depois disso, ele dá um tapa nela. É aí então, que ela sai do controle mental do
          Homem Psíquico e volta ao normal, como Reed havia previsto.

          Mesmo assim, não importa, pois o Reed bateu até mesmo no Franklin:

          Suas atitudes são dúbias e ele tem uma personalidade deveras esquizoide. Não me admira se ele fizesse isto no Universo 616.

          Por fim, não seja grosseiro. Grosseria não vai te levar a nada, e se você quer mesmo defender o seu querido e lindo Sr. Fantástico, sugiro que você faça com argumentos, e não com insultos.

          Curtir

        1. Adorei a abordagem quase acadêmica, uma reflexão rica sobre a psiquê elástica do homem fantástico e seu quarteto. Parebéns Senhor Suíno. Sei que elogiá-lo uma única vez pode fazer com que eu seja banido de várias comunidade e sites, mas vou correr o risco.

          REED RICHARDS É UM PELA SACO, MAURICINHO, MIMAMO, QUE COME UMA MULHER MAIS GOSTOSA DO QUE ELE MERECE.

          E mais uma coisa. Rosinha, tratar alguém como macaco pode ser algo muito bom, acredite nas palavras deste símio que vos fala 😉

          Curtir

  8. Michael Holt seria o mais brilhante só pelo fato dele ter uma habilidade que permite ele ter “uma aptidão natural para ter aptidões naturais” já demostra que em qualquer situação ele ira encontra uma solução para o problema.

    Curtir

  9. Bem pensado, Victor. O Peter Parker pode até ter criado o lançador de teias, mas ele sequer lucrou com a criação, pelo contrário só fez se foder (como sempre acontece com o Homem Aranha). Fera é o gênio dos X-Men, e criou, praticamente, toda tecnologia que eles usam. Pantera Negra é o homem mais inteligente de seu país, e foi ele mesmo quem criou as tecnologias que usa, além de ter criado Quinjet, junto com o grupo de pesquisa de Wakanda. Já Bruce Banner é visto como um homem muito inteligente, e apesar dele ter criado equipamentos para a SHIELD e tecnologias relacionadas à radiação gama, essa inteligência dele como cientista nunca foi muito bem explorada.

    A colocação do Ray Palmer faz sentido. Desde de que ele foi criado, o seu nome esteve associado à ciência e dentre os cientistas da editora, ele sempre teve destaque. O Hank Pym é um caso a parte, porque mesmo sendo um grande inventor e cientista, ele era um esquizofrênico filho da puta. Porra, até bater na mulher ele fez. Muitos roteiristas nos anos 70 e 80, tentaram explicar a maluquice do Pym, associando a esquizofrenia dele ao fato da constante mudança de uniforme e identidade.

    Sobre o Senhor Incrível, ele além de ser um gênio em Matemática, Química e Física, ele ainda foi medalha de ouro em mais de 10 modalidades. Além disso, ele é ateu, mesmo tendo recebido a visita do Espectro, o ”espírito da vingança”. O Tony Stark, mesmo sendo um gênio e cientista, ele ganhou fama pela sua exposição pública e, é claro, por ser um super herói ”pop star”.

    O Reed Richards, junto com o mutante bucha Forge e Tony Stark, foi quem deu origem ao Porta-Aviões da SHIELD. Gosto quando retratam o Reed como um cientista de verdade, e não como um cara inteligente, tímido e babaca. Por exemplo, o Jonathan Rickman não só retratou o Reed como um gênio, mas como um sábio que queria resolver os problemas do universo. Em segredo, Reed continuou seus planos de usar a Ponte para consertar tudo que havia de errado. Assim, ele criou a a Fundação Futuro, e com algumas das mentes mais inteligentes ao seu lado, ele saiu da Terra para tentar tornar o mundo um lugar melhor.

    E o mais bacana da viagem foi a descoberta – havia dezenas de Richards em outras realidades. Dezenas de versões alternativas dele mesmo, que tiveram exatamente a mesma ideia (mentes semelhantes pensam igual?). Mas no final, o que era óbvio foi comprovado – toda a esperança residia em Destino. E Dr. Destino é mais inteligente que Reed Richards, mas suas criações ficam isoladas na Latvéria, pois aos olhos do mundo, tudo o que ele faz poderia ser uma ameaça.

    Senti falta apenas de uma menção ao Ted Knight, o primeiro Starman. Porra, o cara é foda ele conseguiu coletar a radiação da energia produzida pelas estrelas em uma vara (ui), e ainda usar isto como arma.

    Curtir

    1. DESTINO estava aqui do meu lado e adorou (com certa moderação e elegância quase imperceptível) sua lembrança dele. Ah, Rosinha, o Ted Knight…. O cara é bom! Mas preferi deixar de lado os que inventaram alguns artefatos, para trabalhar com os que inventam o tempo todo.

      Curtir

  10. O Caçador de Marte não possui o Green Card porque ele pode se transformar num… hehe (Sei que foi infame…rs)
    Um quase herói me fez lembrar no Prof. Pardal… esse merece o título de maior inventor de todos!
    Eu eu colocaria na lista também o Coruja dos Watchmen nesta lista, sem duvidas!…

    Adorei o texto!

    PS – I love you (assistiu esse filme, VVV?…rs)

    Curtir

  11. Tadinho do Peter, não pôde participar dessa listagem porque é um fudido… Mas olha, ainda bem que você Victor, não colocou o Superior no lugar dele nessa listagem! Senão eu ia aí no Rio te matar! Eu e metade dos fãs da Marvel!!! 😉

    Curtir

  12. O Batman é o que há (como diria o Corto), não por ser um pic@ grossa da DC, mas por se mover como meros impulsos (não tão pequenos assim): a morte dos pais, inteligência e sagacidade.

    Curtir

  13. Nenhum desses aí é mais rico que Venerável Victor Vaughan!

    Este blogueiro multifacetado, ganha muito dinheiro escrevendo em 231 blogs diferentes e acende seus charutos havanos legítimos com notas de 100 euros!

    Curtir

  14. é bom ver esse lance da ciencia muitas vezes ajudando os supers, muitas vezes em algo que super poderes não iriam ajudar. não sei se vou falar besteira, mas acho que poderiamo colocar ai o grande indio inventor dos X-man (puts deu branco bem na hora de escrever kkkkk). não gosto de muitos dos que apareceram ai, mas os respeito. Otimo post. parabens pelo retorno.

    Curtir

    1. Liefeld é um inventor de objetos idiotas, sem dúvidas. E não sei se há algum tipo de sinergia mental entre Rob e o exército americano, mas uma equipe de combate tático dos EUA criou uma protótipo de uma arma, que lembra os trabucos sem gatilhos do Liefeld.

      Eles substituíram a baioneta com um dispositivo que permite montar uma arma na frente da outra arma. A arma em questão foi projetada para criar “um sistema unificado, taticamente melhor, para uma arma”.

      E o mais irônico é que o nome da arma é ”KILLPOWER DOUBLE 9000”, um nome que automaticamente soa como algo que o próprio Liefeld criaria.

      Curtir

  15. Haja paciência pra fazer essa matéria hein VVV.
    Pra mim, o mais inteligente dessa lista é, sem duvida, Reed Richards. A não ser que alguém ache que solucionar o Aquecimento Global se aprende na escola….
    E em segundo acho que e o grande (as vezes pequeno) Pym, afinal, criar uma mansão menor que o átomo deve ter dado trabalho….

    Curtir

  16. A Marvel pode parecer ter mais gente inteligente entre o meio super heróico, porque o Doutor Will Magnus, criador dos Homens Metálicos infelizmente apesar de ser um gênio inigualável não pode fazer parte dessa listagem, assim como o Niles Caulder,da Patrulha do Destino, pois não são exatamente heróis, apesar de líderes de suas equipes e renomados inventores. Boa matéria.

    Curtir

    1. Boa Victor! Achei a lista muito bem elaborada e com ótimos argumentos, mas e o Barry Allen o cara inventou uma roupa altamente resistente e que cabe dentro de um anel hahahahh! Surreal imagina isso na vida real “as mina pira” com o anel troca de roupa hahahah, abço Victor

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s