O Retorno de TEEN WOLF!

Cine Sant´s

1Resenha de Teen Wolf: “Anchors” (Âncoras). S03E13.

Atenção: Contém Spoilers Revelações sobre a história.

S_Final

Por Rodrigo Garrit

Teen_Wolf_Season_3_Episode_13_Anchors_accident_victim

Teen Wolf retorna após uma pausa na terceira temporada, dando sequencia direta aos eventos anteriores, quando Scott, Stiles e Allison passaram por uma experiência “controlada” de morte e ressurreição para acessar o mundo dos mortos e restaurar o Nemeton, uma árvore mística capaz de conduzir todo tipo de efeito sobrenatural em nosso mundo, derrotando assim seus inimigos, mas fazendo de sua cidade uma espécie de farol para todo o tipo de criatura maligna da planeta.

Mas essa experiência não passou impunemente. Agora eles têm alucinações e Scott está perdendo cada vez mais o controle da sua transformação em lobisomem. O Doutor Deaton, veterinário e xamã nas horas vagas, explica que ao voltarem, deixaram uma “porta entreaberta” em suas mentes, e que se não for fechada logo, pode se tornar um risco, pois da mesma forma que eles visitaram o além, entidades do outro lado podem atravessar para este lado… entidades benevolentes… ou demônios.

teen-wolf

O que é Teen Wolf?

A série de lobisomens adolescentes é baseada no filme homônimo dos anos 80, estrelado por Michael JFox e lançado no Brasil com o título de “O Garoto do Futuro”. (Uma infeliz alusão da tradução brasileira ao sucesso da trilogia “De Volta para o Futuro”, estrelada pelo mesmo ator). Com co-roteiro de Jeph Loeb (um velho conhecido dos fãs de quadrinhos), o filme e a série tem muito pouco em comum, além do personagem principal se chamar Scott Mccall e ser um adolescente que após ser mordido por um lobisomem, passa a se transformar nessa criatura e tem sua vida virada do avesso.

A série mantém seu ritmo equilibrado de ação e suspense acrescido de drama adolescente. Assim como a extinta “Buffy, a Caça Vampiros”, começou bem despretensiosa, mas foi crescendo em qualidade de roteiros e produção. (É curioso lembrar que antes da série televisiva, “Buffy” também teve um filme de baixo orçamento com a triz Kristy Swanson fazendo o papel da caçadora de vampiros. Esse filme e a série também tem muito pouco em comum, embora tenha sido escrito pelo criador da série, que alegou não ter podido fazer o filme da forma que podia). O criador de Buffy e também da série derivada “Angel” é Joss Whedon, outro nome conhecido dos fãs de quadrinhos e também é o autor do roteiro do bem sucedido filme dos Vingadores.

Voltando a Teen Wolf, esse episódio de reestreia faz o fechamento do que havia acontecido antes e já sinaliza a vinda de uma nova ameaça para os jovens lobos e seus amigos, deixando seu já característico gancho para os próximos episódios.

tumblr_mz0mgma6Ls1rb6wabo2_500

Algumas ausências foram sentidas, como a dos lobos gêmeos e o pai de Alisson. Um retorno inesperado aconteceu também, a tia de Allison,  Kate Argent …mas não deve ser definitivo, uma vez que ela está morta. Derek e seu tio psicopata só fazem uma ponta no final do episódio, mas já se vê que estão em maus lençóis, o que promete ainda mais problemas pra alcateia.

Foi um bom recomeço após essa longa pausa. Espero que mantenha o nível das temporadas anteriores, e que corrija alguns problemas como a aparente dúvida que existiu sobre o que fazer com Jackson (interpretado por Colton Haynes que abandonou a série e agora vive Roy Harper em “Arrow”) e sua confusa maldição Kanima que o transformava em um “garoto lagarto” até enfim se tornar um lobisomem e se mudar para Londres. Sim, exatamente. Um lobisomem americano em Londres. Apesar dos pesares, foi um desfecho digno para ele. Outra coisa ainda não muito clara é a definição sobre a ascensão de poder de um macho Alfa. A hierarquia de comando da alcateia de lobisomens é formada pelo Alfa, que lidera, e os Betas, que o seguem. Existem também os “Ômegas”, lobisomens sem alcateia que vivem solitários pelo mundo e são desprezados pelos demais. Para se tornar um Alfa, um Beta deve matá-lo e tomar seu lugar… se for capaz. Até onde sei, Scott é um “Alfa Genuíno” (adquiriu esse status por sua própria força de vontade, sem precisar matar outro Alfa como a maioria), mas ele pode perder esse status e voltar a ser um Beta… ou até mesmo um Ômega. Nesse episódio, esse fato (ainda) não é mencionado. Talvez seja até melhor assim.

Stiles, como sempre, rouba a cena. O episodio deu bastante ênfase ao personagem, já que os roteiristas parecem ter percebido o potencial e o carisma dele. Stiles poderia ser apenas mais um personagem secundário, o melhor amigo do protagonista… mas quem acompanha a série sabe que não é assim. Ele não é um lobisomem e nem possui nenhum poder sobrenatural além do dom de disparar sarcasmo nas horas mais inoportunas. Em muitos momentos, temos a impressão dos holofotes mudarem de direção e estarmos assistindo uma série sobre ele e seus amigos lobisomens.

tumblr_mz0mgma6Ls1rb6wabo7_500

Lydia continua cumprindo bem sua função na série, muito embora fosse muito mais interessante ver ela surtando e sendo perseguida pela maldição do lobisomem, ou namorando o garoto-lagarto… bem, certamente não faltarão bizarrices para ela se envolver. Isaac também permanece no programa, passando de inimigo jurado para colega de turma e amigo, tendo ido morar na casa de Scott após a morte de seu pai. Dois lobisomens adolescentes morando sob o mesmo teto. A amizade deles agora só é abalada pela flerte entre ele e a ex de Scott, Allison.

Esse episódio também marca a estreia de uma nova personagem, Kira, uma aluna asiática que está tentando se aproximar da “alcateia” e já despertou o interesse de Scott, que desde que rompeu o namoro, perdeu a “âncora” de humanidade que o permitia controlar melhor sua transformação.

Embora tenha ótimos diálogos e boas ideias para o gênero, lidando de forma interessante não apenas com lobisomens mas com todo tipo de situação sobrenatural, a série também tem seu lado “malhação”… (motivo pelo qual demorei a realmente prestar atenção nela), mas mesmo assim vale à pena. Considerando que se chama “Teen Wolf” e é exibida pela MTV americana, está muito acima da média.

1 - SS hug 4

Trailer do episódio:

S03E13 = Season 03, Episode 13 = Episódio 13, 3ª Temporada.

Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! ;)
Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! 😉
Anúncios

5 comentários sobre “O Retorno de TEEN WOLF!

    1. Apesar do drama adolescente, que não nego, existe, há também alguns elementos bem trabalhados dentro da mitologia do lobisomem, cruzando com outras lendas e mitos… magia, bruxaria, xamanismo… enfim, quem gosta do sobrenatural provavelmente vai curtir.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s