AMERICAN HORROR STORY – COVEN: “The Magical Delights of Stevie Nicks”.

Cine Sant´s

CAPAResenha de AHS Coven: “The Magical Delights of Stevie Nicks” . S03E10.

Atenção: Contém Spells… Spoilers… Revelações sobre a história!

S_Final

Por Rodrigo Garrit

American-Horror-Story-Coven-feature-preview

Quem quer ser a próxima Suprema? 

Um inimigo comum une o clã das bruxas rivais (ou o que sobrou delas) numa tentativa de sobreviver ao ataque dos caçadores de bruxas. Na verdade um grande conglomerado empresarial milionário fundado há 180 anos, remontando à época da inquisição contra as Bruxas de Salem, cujo presidente é o sogro de Cordelia (Sarah Paulson)… ainda devastada pela notícia de que seu marido era um caçador infiltrado esperando o momento certo para matar todas elas. Mas essas mulheres parecem estar fazendo isso sozinhas, ensandecidas de poder e vaidade, não medem esforços para alcançar seus objetivos e satisfazer suas vontades. Conquistar a imortalidade. Ressuscitar aqueles que ama. E descobrir quem é a próxima Suprema.

127485

Caso os caçadores falhem, é possível que elas mesmas realizem seu extermínio. Principalmente agora que todas estão vivendo sob o mesmo teto… algumas delas preferem não se encontrar para evitar o constrangimento. Imagine que tipo de conversas elas poderiam ter: “Olá, bom dia… desculpe ter te queimado viva. Pode me passar a manteiga”? ou “Espero que não tenha ressentimentos por eu ter cortado sua garganta. Que bom que você ressuscitou”. Ou ainda: “Ora, veja o lado bom de eu ter te esquartejado… agora você não precisa mais fazer a faxina”. E a lista continua….

american-horror-story-coven-head-taissa-farmiga-jamie-brewer-emma-roberts

Agora a coisa ficou séria. Não, sempre esteve sério na verdade. Coven é de um terror genuíno e inteligente, e é preciso ter estômago e aguentar o tranco. Pactos demoníacos, sacrifício de almas inocentes, assassinatos a sangue frio, espíritos malignos, traições constantes… é a bruxaria colocada em sua forma mais negra.

Fiona (Jessica Lange) não quer morrer, mas seu tempo está acabando. Quem diria que ela se daria tão bem com a jurada inimiga Marie Laveau (Angela Bassett) abrigada em sua casa depois do massacre promovido pelos caçadores de bruxas onde até mesmo Queenie (Gabourey Sidibe) foi (supostamente) assassinada, revela seu segredo para a imortalidade: vendeu sua alma. Mas Fiona não tem a moeda de troca para conseguir essa dádiva…

Nan (Jamie Brewer) se revela mais poderosa (e mais cruel) do que aparentava. E como de costume, o que acontece é surpreendente. Não seria Coven se não fosse.

american-horror-story-coven-3x10-the-magical--L-F6TGd4

A maior parte da grandiosidade da série, sua verdadeira mágica, vem da interpretação do elenco estelar que compõe o programa… Esse capítulo teve ainda a participação da cantora Stevie Nicks, interpretando ela mesma como uma “bruxa boa”, que veio à pedido de Fiona incentivar Misty (Lily Rabe) a realizar os testes para descobrir se ela será a próxima Suprema. Embora ela tenha um dos mais poderosos dons, o da ressureição, isso ainda não é garantia de nada. Madison (Emma Roberts) havia sido descartada, pois sabe-se que uma Suprema tem a saúde perfeita, mas seu problema de coração foi curado ao voltar à vida. Cordélia recuperou a visão, mas perdeu todos os seus poderes… inclusive a recém adquirida (e muito útil) clarividência. Isso ainda a deixa na lista das prováveis novas Supremas? Myrtle (Frances Conroy) encontra-se revigorada após ressurgir depois de ser queimada viva e prova para todos que não deve ser subestimada. O mundo do além parece ter uma porta giratória na residência das bruxas. Elas ficam indo e voltando, mas até quando isso vai se manter? (Ou até quando vai se tornar algo tão banal a ponto de causar desinteresse na audiência?).

A grande ausência desse episódio foi Madame LaLaurie (Kathy Bates), cuja cabeça decepada permanece guardada na residência das bruxas… aguardando ser reunida ao resto de seu corpo outra vez.

AHS_Coven_Ep10_4

Embora tenha tido suas habituais reviravoltas, esse foi o episódio mais fraco desde a estreia da série, mas ainda assim, isso faz dele um belo episódio. O nível vem se mantendo bem elevado e agora as coisas parecem estar se preparando para eventos maiores. Apesar de alguns deslizes na continuidade e alguns plots mal aproveitados, desde o início a qualidade e o cuidado com a produção da série nos proporcionou algumas cenas de puro terror, tanto visual quanto psicológico, e ao telespectador resta apenas a sensação de que ninguém está a salvo, ninguém está seguro. Tudo pode e vai desabar a qualquer momento, sem dó nem piedade.

A guerra está declarada.

Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! ;)
Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! 😉

Quer saber mais sobre American Horror Story: Coven? Clique Aqui!

Trailer do episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=rMEmfDuYdRc

Abertura oficial da Série:

https://www.youtube.com/watch?v=vG7gH5CFKC4

Sequencia alternativa:

https://www.youtube.com/watch?v=f28dk4ff_nY

S03E10 = Season 03, Episode 10 = Episódio 10, 3ª Temporada.

Anúncios

6 comentários sobre “AMERICAN HORROR STORY – COVEN: “The Magical Delights of Stevie Nicks”.

  1. Essa temporada pra mim está sendo a mais fraca de todas. Está amarrada num ciclo de repetições, plots perdidos e marasmo que dá nos nervos.

    Eu gosto da série, volta e meia acontece uma coisa – sim, UMA coisa – legal e vc pensa: É agora… Mas chegamos no final da temporada e nada…

    A mesma enrolação. Personagens F#### que foram simplesmente mal trabalhados, plots inteligentes abandonados…

    Estou realmente apreensiva com o último episódio e tbm quero q ele chegue logo, por que ai fica mais perto do Circus.

    Curtir

    1. Letícia, apesar de gostar da série, preciso concordar com você em tudo que disse… esperava muito desenvolvimento de muitas das situações criadas… é muito chato quando um plot promissor simplesmente tem um desfecho babaca e banal…. bem, enfim…. espero que até o final (que está super próximo), tenhamos boas surpresas.
      Agora uma dúvida: já está mesmo confirmado que a próxima temporada será Circus? Pensei que eram só rumores…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s