SLEEPY HOLLOW: “The Vesel”

cine sant´s

CAPA2Resenha de SLEEPY HOLLOW: “The Vesel” . S01E11.

Atenção: Contém SpoilersRevelações sobre a história!

S_Final

Por Rodrigo Garrit

8

Conheçam a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça!

Assim como o filme de Tim Burton estrelado por Johnny Deep em 1999, a série se baseia no conto “The Legend of Sleepy Hollow” escrito em 1820 por Washington Irving.

O professor Ichabod Crane foi um soldado da guerra da independência norte-americana que caiu em sono profundo através de um feitiço, e despertou no nosso tempo desorientado e sem saber com que propósito, mas junto com ele, despertou também um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, o Cavaleiro da Morte, que duzentos anos atrás havia combatido contra ele na guerra e foi derrotado em um golpe de sorte, quando Crane decepou sua cabeça, tendo sido mortalmente ferido em seguida. O sangue de ambos se misturou, e a esposa de Crane, membro de um ancestral clã de bruxas providenciou o feitiço para que ele despertasse apenas na hora certa. Ou seja, quando o apocalipse estaria sendo engendrado por forças ocultas e malignas. Ou seja, agora!

Mas que porque isso aconteceu?

Crane é o escolhido para ser uma das testemunhas do apocalipse, e um dos que podem ajudar a detê-lo. A outra testemunha é a Tenente Abigail Mills, da polícia da cidade de Sleepy Hollow, que quando criança teve uma experiência traumática junto de sua irmã ao presenciar o demônio Moloch numa floresta, realizando um ritual arcano.

4

Morte, o Cavaleiro sem cabeça, vem perseguindo-os e deixando um rastro de sangue por onde passa. Agora, os dois estão unidos no propósito de impedir que as forças malignas de Moloch consigam reunir os quatro Cavaleiros e decretar o apocalipse.

Depois de algumas reviravoltas e quase vitórias, Crane e  Abbie estão de posse da Bíblia de George Washington, que contém várias anotações ocultas que Crane vem decifrando gradualmente. Ela parece ter as respostas para desfazer os planos do cavaleiro da morte e sua horda de demônios. Mas Moloch não vai facilitar, ameaçando a jovem Macey, filha do capitão Irving a não ser que ele entregue a Bíblia.

5

Ichabod e  Abbie descobrem que a irmão dela, Jenny, foi possuída por um dos demônios de Moloch, Ancitif, e que o mesmo está agora no encalço de Macey. O demônio pode pular de corpo em corpo e facilmente chegar até a garota. Começa então uma corrida contra o tempo para descobrir uma forma de exorcizar o demônio e decifrar o segredos da Bíblia de Washington. Ichabod Crane precisará encontrar forças para fazer surgir a luz na mais profunda escuridão.

Episódio bem movimentado, que abusa do uso das possessões demoníacas, em muitos momentos lembrando a série Supernatural, com direito a círculos protetores de sal e exorcismos. Mas o roteiro continua bem amarrado e a boa atuação do elenco ajuda a tornar crível algumas das situações (propositalmente) absurdas da série. É uma boa opção para os fãs do gênero, seguindo a cartilha de outras séries parecidas (principalmente a já citada Supernatural), mas nada que comprometa a qualidade do programa.

7

A cada novo episódio mais peças vão se encaixando no quebra cabeças e o final da temporada promete ser surpreendente e emocionante.

Como não poderia deixar de ser, cabeças vão rolar.

Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! ;)
Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! 😉

Trailer do episódio. 

S01E11 = Season 01, Episode 11 = Episódio 11, 1ª Temporada.

sleepy_hollow_tv_series-1920x1200-hd

GOSTOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO! 

Anúncios

Um comentário sobre “SLEEPY HOLLOW: “The Vesel”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s