THE WALKING DEAD: “After”.

cine sant´s

CAPAResenha de THE WALKING DEAD: “After” . S03E09.

Atenção: Contém SpoilersRevelações sobre a história!

S_Final

walking-dead-carl-after-main

O mundo acabou mesmo. Os mortos se levantaram, e caminham como errantes personagens de algum pesadelo distorcido sobre a Terra. Somente os fortes podem sobreviver… ou ainda restou alguma chance de existir civilidade quando todas as regras são quebradas e nem na morte as pessoas encontram descanso?

Desde o começo acompanhamos os eventos desse apocalipse sob a perspectiva do policial Rick Grimes, que após acordar de um coma, se deparou com o caos instalado à sua volta e desde então vem lutando com todas as forças para manter sua família e os amigos que fez pela estrada vivos.

Mas eles descobriram que não deveriam se preocupar apenas com os errantes. Muitas pessoas cruzaram seu caminho provando que apesar da casca humana, poderiam ser ainda mais monstruosos que os mortos vivos. O pior deles talvez tenha sido um homem maquiavélico conhecido como “Governador”.

Rick e seu grupo encontraram abrigo e proteção dentro das paredes de uma penitenciária, onde podiam se manter a salvo dos errantes. Mas os conflitos com o Governador acabaram colocando tudo a perder.

Depois do seu último ataque à prisão, não sobrou pedra sobre pedra.  Uma centelha de esperança estava começando a se acender, pelo menos na mente de Rick. Agora, depois do banho de sangue, das perdas irreparáveis e dos  traumas tanto físicos quanto psicológicos sofridos, é preciso buscar abrigo, curar as feridas e tentar sobreviver em um mundo onde tudo foi pro inferno, e a morte é apenas o começo do pior dos pesadelos.

Pai e filho estão sozinhos na estrada, mas Rick está muito debilitado. Cabe ao garoto Carl lidar com algumas situações mais perigosas enquanto Rick se recupera. Mas o menino se mostra corajoso, embora muito impulsivo e descuidado. Ele não é mais aquela criança inocente, já passou por situações que enlouqueceriam muitas pessoas e desde cedo aprendeu que para sobreviver, sacrifícios precisam ser feitos. Ele teve dois modelos paternos bem distintos: Shane, que cuidou dele enquanto Rick estava em coma e seu verdadeiro pai. Ele respeita ambos, e absorveu algo de cada um deles. Resta saber se, daqui pra frente, qual influência prevalecerá na personalidade do rapaz.

Não se trata de um episódio repleto de adrenalina, mas os fãs da série já se acostumaram com esse revezamento entre a ação desenfreada e a tranquilidade de outros episódios. Uma tranquilidade obtida é claro dentro do possível em mundo infestado de zumbis.

Michonne-Episodio-9-After-4-Temporada-The-Walking-Dead
A fúria de Michonne!

Esse episódio também lança um pouco de luz sobre o até então desconhecido passado de Michonne… quem ela era antes do apocalipse, como ele é tão habilidosa coma katana, e o que a motivou a continuar lutando até agora?

A partir daqui a série toma um novo rumo. Muitos personagens morreram, outros estão desaparecidos… um de seus maiores inimigos (sem contar com os errantes, claro) caiu. Mas que outro tipo de monstro humano ainda está à solta em mundo sem leis, onde o mais forte simplesmente sobrepuja quem não tem chance?

Não existe mais a segurança das muralhas da prisão, e para sobreviver, é preciso encarar os perigos de frente, com a cara e coragem. Não há nenhuma garantia de alguém possa estar vivo no episódio seguinte.

Pensando bem, essa garantia nunca houve, na verdade.

The Walking Dead, Season 4, Part B on FOX.

Trailer do Episódio

Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! ;)
Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! 😉