SLEEPY HOLLOW: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça! – Final de Temporada!

cine sant´s

CAPAResenha de Sleepy Hollow: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

Episódios “The Indispensable man” e “Bad Blood”.

Atenção: Contém Spoilers Revelações sobre a história.

Saiba mais sobre a série e leia a resenha do 11º episódio AQUI!

2

Por Rodrigo Garrit

É o duplo final da temporada, onde foram exibidos em sequência os episódios “The Indispensable man” e “Bad Blood”.

Ichabod Crane e Jenny Mills foram escolhidos para ser as “testemunhas do apocalipse”,  e com isso se tornaram o foco de algumas das mais aterrorizantes forças ocultas do inferno. Com a ajuda da irmã de Mills e de Henry Parrishs, um Devorador de Pecados, (interpretado por John Noble de “Fringe”) eles conseguiram reaver a Bíblia de George Washington, que continha a pista da localização de um mapa que mostraria o local exato onde um portal para o Purgatório poderia ser aberto. Através desse portal, Crane poderia resgatar sua esposa, Katrina, a bruxa que possibilitou seu renascimento no século XXI, e com sua ajuda, conjurar um feitiço para aprisionar para sempre o Cavaleiro Sem Cabeça, também conhecido como Morte, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Ao mesmo tempo, Henry os avisa sobre um sonho que teve, onde previu o renascimento do segundo Cavaleiro do apocalipse: Guerra, que aconteceria no eclipse lunar da noite seguinte… exatamente treze anos depois do evento traumático pelo qual as irmãs Mills passaram ao presenciarem o ritual de conjuração do demônio Moloch…

Convencidos de que  Katrina precisa ser libertada do além a qualquer custo para ajudá-los a aprisionar não apenas o Cavaleiro da Morte, mas também o vindouro Cavaleiro da Guerra, Ichabod e Jenny empreendem uma insana e alucinante viagem através do Purgatório para tentar resgatá-la. Os caminhos são tortuosos, cheios de perigos e tentações e uma viagem dessas não tem garantia nenhuma de volta, a menos que eles estejam dispostos a se sacrificar e pagar um altíssimo preço pelo sucesso de sua empreitada. O que eles estariam dispostos a abrir mão em troca de que a alma de Katrina seja libertada…?

Escolhas devem ser feitas e para avançar em sua jornada, uma antiga profecia de Moloch será realizada.

Mas o mundo real também tem suas surpresas e nem tudo o que se acredita é verdade. Existem muitos segredos dentro de outros enigmas, e a verdade pode vir de forma chocante e de onde menos se espera, colocando tudo a perder e levando a humanidade ao seu inevitável apocalipse.

E talvez o apocalipse não deva mesmo ser evitado.

Mas não é assim que Ichabod e a Jenny pensam. Muito embora lutem com todas as suas forças, estão diante de entidades muito além do que podem compreender, sendo manipuladas por elas desde o começo, desde duzentos anos atrás, antes mesmo de Ichabod desconfiar que seria uma das testemunhas do apocalipse.

7

Afinal, se ele e Mills são “testemunhas”, seu papel não seria apenas presenciar os fatos, sem nada poder fazer para mudar?

É o fim da temporada. É o fim de muitas coisas.

S_Final

Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! ;)
Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! 😉
Anúncios

3 comentários sobre “SLEEPY HOLLOW: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça! – Final de Temporada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s