SUPERNATURAL: Leia essas resenhas antes que o mundo acabe!

cine sant´s

deanResenha de SUPERNATURAL: Episódios 11 a 14 da 9º temporada.

Saiba mais sobre Supernatural clicando AQUI! 

Leia a resenha do 10º episódio AQUI!

Atenção: Contém SpoilersRevelações sobre a história!

Sem título

Por Rodrigo Garrit

Episódio 11: First Born

Dean encontrou uma forma de matar Abbadon, a lâmina usada por Caim, o pai do assassinato. Para encontra-la, ele precisa da improvável ajuda de Crowley. A morte de Abbadon traria o fim da guerra pela disputa do trono do inferno.  Mas Dean sabe que terá de lidar com Crowley mais cedo ou mais cedo ainda.

Enquanto isso, Sam e Castiel lutam em outro front, tentando encontrar Gadreel e Metatron, a fim de encerrar a prisão dos anjos caídos na Terra.

Esse episódio lida mais uma vez com elementos bíblicos, trazendo a figura de Caim para a série. Diferente do que imaginava, ele é um destruidor de demônios, mas está “aposentado” e ainda lamenta a perda de seu último grande amor. Caim foi amaldiçoado, mas ele explicou que não matou seu irmão porque ele preferido por Deus. Ele disse que Abel falava com Lúcifer, e não suportava ver seu irmão se tornar marionete do anjo caído. Ele fez um trato com ele, entregando sua alma para Lúcifer se Abel fosse para o Paraíso. O anjo concordou, desde Caim o enviasse para lá.

Lúcifer fez de Caim um de seus Cavaleiros, assim como Abaddon. E agora ele transmite a Dean os meios de destruí-la, passando a ele a sua marca.

3

Episódio 12: Sharp Teeth

Sam e Dean continuam estremecidos devido aos problemas recentes pelos quais passaram. Sam não o perdoa por ter mentido para que ele fosse possuído pelo anjo Gadreel, mesmo que essa fosse a única forma de salvar sua vida. Longe desses dramas familiares, Garth, seu amigo de longa de data e também um caçador que se encontrava desaparecido há meses é atacado e atropelado, chamando a atenção dos Winchester. Mas seus motivos ainda são um mistério.

Existem muitas coisas acontecendo… Dean pediu ajuda a Crowley para encontrar a lâmina de Caim. Com a marca que ele recebeu, pode usá-la para destruir Abaddon, o que também é de interesse do rei do inferno.  Mas enquanto o show principal não começa, eles têm tempo para ajudar um velho amigo.

Lobisomens estão à solta no episódio, e Garth precisa contar um segredo.

4

Episódio 13: The Purge

Criaturas peruanas sugadoras de gordura humana resolvem abrir um SPA. A solução perfeita para uma ajuda mútua entre monstros e humanos? Talvez… desde que o frágil equilíbrio entre a civilidade e a bestialidade não seja rompido…

Mas isso é Supernatural… o que vocês acham?

Sam e Dean dão continuam em pausa na sua “missão principal” de encontrar os anjos Gadreel e Metatron e os demônios Abaddon e Crowley para investigar esse caso paralelo, fazendo aquilo que eles fazem melhor: caçando.

Mas a relação entre os irmãos está se deteriorando rapidamente, e entre um monstro e outro, eles travam longos diálogos sobre suas insatisfações e receios. Felizmente sempre existe alguma criatura monstruosa por perto para interrompê-los.

5

Episódio 14: Captives

Anjos destruindo anjos.

Presos na Terra, sem liderança, alocados a diversas facções… os anjos estão perdidos, impossibilitados de voltar ao Céu, tomado e trancado por Metatron. Castiel segue em sua busca por ele, para libertar os anjos e se vingar por ter sido usado como ferramenta de Metatron, servindo involuntariamente aos seus propósitos. Mas em meio a sua busca, Castiel vai encontrar a facção angelical liderada por Bartolomeu, um antigo companheiro de batalha. O resultado desse encontro pode mudar para sempre o status dos anjos e dar uma nova direção para essa guerra.

Os Winchester também estão no encalço de Metatron, por motivos óbvios, mas Dean em especial, quer encontrar Gadreel, o anjo que o enganou, usou o corpo de Sam como receptáculo… e matou seu amigo Kevin Tran, a mando de Metatron.

Mas a história de Kevin ainda não terminou. Seu espírito ainda está preso à Terra, assim como o de todas as pessoas que morreram depois do golpe de Metatron. Eles estão presos no “véu”, impossibilitados de adentrar o Paraíso… e o fantasma de Kevin ficou sabendo que sua mãe ainda estava viva, e pediu aos Winchester para salvá-la.

Crowley ainda não deu nenhum sinal, preparando-se para a guerra contra Abaddon pelo controle do inferno. Mas as suas ações ainda tem efeitos sobre os irmãos.

Demônios em guerra. Anjos em guerra. Um planeta repleto de criaturas sobrenaturais. E dois irmãos caçadores que anda não conseguiram superar as diferenças.

As nuvens de tempestade estão se formando. O cenário está pronto para a revolução.

6

S_Final

Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! ;)
Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! 😉
Anúncios

3 comentários sobre “SUPERNATURAL: Leia essas resenhas antes que o mundo acabe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s