TEEN WOLF: Seguindo o rastro dos lobos!

cine sant´s

olhoResenha de Teen Wolf, episódios 15 à 21 da 2º temporada.

Saiba mais sobre a série AQUI!

Leia a resenha do episódio 14 AQUI!

Atenção: Contém Spoilers Revelações sobre a história.

Teen-Wolf-Season-3-Episode-21-The-Fox-and-the-Wolf-Nogitsune

Por Rodrigo Garrit

Mais uma série que pretende ganhar fãs através de desencontros amorosos ou algo de que valha o tempo dos apaixonados pelo sobrenatural? Um pouco das duas coisas, é preciso deixar de lado alguns preconceitos antes de se começar a assistir Teen Wolf. Mas por que se dar ao trabalho? Bom, vou começar dizendo que sim… a série tem uma pegada romântica e retrata dramas adolescentes. E os fãs de vampiros, lobisomens e afins estão traumatizados pelo “Efeito Crepúsculo”. Mas o fato é que apesar de mostrar os adolescentes e seus intermináveis amores impossíveis, a série também trata o sobrenatural de forma coerente e vem enraizando uma mitologia própria, misturando lendas de diversas culturas e colocando no caldeirão do programa. Teen Wolf tem o mérito de manter os lobisomens da forma animalesca e violenta que devem ser, muito embora o protagonista seja um lobo adolescente tentando aprender a controlar os seus impulsos e usar seus poderes para ajudar seus amigos contra outras forças sobrenaturais que vem surgindo a todo instante.

Definitivamente Teen Wolf não pode ser considerada apenas uma série de romances água com açúcar, e tampouco uma história melancólica com as frustrações de um lobo solitário. Além dos lobisomens, temos diversas outras criaturas aparecendo, algumas delas se tornam inimigas… outras, amigas. E tem aquelas que ficam na metade do caminho, entre a luz e a escuridão.

O uso da mitologia japonesa e suas lendas nessa temporada começou causando certo estranhamento, pois tratava de seres muito diferentes do que estávamos acostumados. Mas com o tempo, se provaram tão ameaçadores e capazes de gerar histórias tão interessantes quanto.

Teen Wolf é sexy e sombrio, é uma contradição… uma mistura de muitas coisas, mas acima de tudo, uma história que vale à pena ser apreciada. Sem pré-julgamentos.

teenwolf-3b-kira480

Episódio 15: Galvanize

Quem é Kira?

A coadjuvante que estreou na segunda metade da terceira temporada como uma jovem asiática novata no colégio querendo se enturmar parece ter muito mais do que um belo par de olhos.

Todas as atenções estão voltadas para William Barrow, um psicopata autor de um atentado contra um ônibus escolar do qual ele mesmo mal sobreviveu, mas muitos eventos de ordem sobrenatural estão ocorrendo nas sombras ao redor, e tudo pare aos poucos fechar o cerco e chegar a um mesmo fim.

Os lobos gêmeos, Aiden e Ethan, estão de volta pra valer, mas agora são ômegas, estão abaixo da hierarquia de uma alcateia e precisam tentar convencer Scott a deixa-los entrar em seu bando para não ficarem a mercê dos inimigos. Mas apesar da ajuda recente deles, será possível perdoar tudo o que fizeram? Lydia parece achar que sim… e com seus dons de mediunidade voltando com tudo, ela pode ser a chave para desvendar o grande mistério.

Teen-Wolf-Season-3-Episode-16-Masked-Warrior

Episódio 16: Illuminated

Cinco seres sombrios com olhos brilhantes como vaga-lumes surgiram de dentro do Nemeton. E suas intenções não parecem ser nada boas. Um a um eles estão visitando todos aqueles que tem algum traço do sobrenatural, marcando-os, como se estivem em busca de algo específico.

Isaac foi a primeiro a ser atacado, na casa de Allison. E seu pai demonstra saber do que se tratam as criaturas.

Kira revela a Scott que possui uma aura invisível, como chamas ao redor do seu corpo, que só aparecem quando ela é fotografada.

E Stiles aparentemente está por trás de tud de ruim que vem acontecendo, para sua própria surpresa.

41a860b3d84948ccc800f1af65920ecf

Episódio 17: Silverfinger

As criaturas que surgiram de dentro do Nemeton parecem ser imbatíveis. Eles começam uma verdadeira caça a todos os que possuem alguma ligação com o sobrenatural, o que obviamente, faz com que os lobos sejam seus grandes alvos.

O pai de Alisson parece ter algo a dizer sobre o assunto, embora tudo permaneça um grande mistério, ele revela que já viu essas criaturas antes em sua juventude e que sabe de alguém que sobreviveu a elas.

A doce Kira manifesta uma aura de fogo, como uma raposa incandescente, e parece ser a chave para resolução do mistério.

Ou apenas abrirá uma nova porta que os levará a um outro labirinto?

528d9f7e03144574c5b1fe834ca350d9

Episódio 18: Riddled

Stiles, o que está acontecendo com você meu rapaz?

Pesadelos dentro de pesadelos, dificuldade de distinguir  sonho de realidade, possessão por entidades das trevas…

O que fazer quando o inimigo está dentro de você?

IMG_8003911201976

Episódio 19: Letharia Vulpina

Stiles foi possuido pelo Nogitsune, e agora ninguém está salvo. Uma onda de ataques estratégicos vem atingindo todos os que ofenderam a entidade de alguma forma, e única salvação pode ser a jovem Kira e seus segredos de família.

O doutor está de volta. Alan Deaton entra em cena novamente, e mais uma vez sua participação é decisiva.

Lydia está desesperada, sem conseguir controlar seu poder de Banshee… mas tão desesperada ao ponto de pedir ajuda aquele que causou todo o seu tormento?

teen-wolf-3x19-11

Episódio 20: Echo House

Stiles é internado por vontade própria no manicômio conhecido como “Echo House” (Casa dos Ecos) por acreditar que assim não poderá fazer mal aos seus amigos quando voltar e ser possuído pelo Nogitsune. Mas ao ser deixado lá, descobre que essa pode não ter sido a melhor das ideias.

Malia, a garota coiote, volta à cena, uma vez que também está internada no manicômio e nada feliz com Stiles, que apesar de ter salvo sua vida a colocou numa situação muito difícil diante de seu pai e do fato de ter assassinado sua própria mãe e irmã quando se transformou pela primeira vez. Mas eles forjam uma aliança quando ele descobre que já esteve no porão do manicômio quando estava possuído e que as respostas que ele tanto procura podem estar por lá.

Ele só não vai gostar do que vai descobrir.

teen-wolf-recap-the-fox-and-the-wolf-noshiko-nogitsune-mtv

Episódio 21: The Fox and the Wolf

Finalmente algumas revelações! O cerco está se fechando e é hora da mãe de Kira contar toda a verdade sobre a sua linhagem e sua ligação com o Nogistune. Ela é uma Kitsune, raposa mitológica japonesa e possui uma história que interliga fatos ocorridos em 1943 com os eventos que levaram Scott e seus amigos a libertarem acidentalmente o ser sobrenatural do Nemeton quando atravessaram o outro lado da morte.

Stiles foi possuído novamente e desta vez o espírito maligno vai atacar com todas as forças.  O grande desafio é expulsar a criatura e libertar Stiles de sua influência sem ferir o garoto… muito embora alguns dos envolvidos acreditem que o único jeito de resolver a situação é assassinando ambos…

A temporada está perto do fim…  aguarde em breve as novas emoções de Teen Wolf!

Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! ;)
Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! 😉

5 comentários sobre “TEEN WOLF: Seguindo o rastro dos lobos!

  1. Muita coisa mudou desde a exibição do primeiro episódio de Teen Wolf. Personagens cresceram, dramas foram intensificados, efeitos foram melhorados, e mesmo que muitos se recusem a ver, nunca foi tão divertido acompanhar uma história sobre lobisomens. Pode ser clichê, pode ser juvenil, pode ser o tipo de série que todos deixam passar, mas quem acompanha sabe que nenhum elogio é desmerecido.

    Curtir

  2. Desde o começo da segunda temporada, Teen Wolf deixou claro que não seria apenas mais uma série sobre lobisomens. Ao mesmo tempo que lembra as produções similares, também apresenta aspectos inovadores para agradar o público. Como por exemplo, a introdução do episódio, que acontece antes da abertura. Não parece que estamos assistindo a uma série sobre lobisomens, parece um filme de terror oitentista ou um slasher moderno, sempre preocupado em assassinar sua vítima de uma maneira criativa. Simplesmente a melhor fase da série, não tem nem comparação com a primeira temporada. Além disso, os personagens em si estão bem mais maduros e muito mais interessantes. Teen Wolf era pra ser uma simples história sobre lobisomens lutando entre si, mas acabou sendo uma história emocionante de pessoas lutando pela sobrevivência, e fazendo qualquer coisa em nome daqueles que amam.

    Curtir

  3. É isso mesmo! Não estou nem aí para o que todo mundo está falando. Eu estou gostando da série. Mas acho que ela já teve muito mais coragem do que Crepúsculo nunca terá. Se Teen Wolf tem um mérito, é o fato dele não ter esfriado, ou enchido linguiça, nenhuma vez até agora. Todos os episódios têm sido divertidos e os personagens sempre aparecem com informação nova. Um episódio interessante atrás do outro. Diferentes de várias outras séries, que ficam cozinhando o espectador por semanas, Teen Wolf consegue trabalhar com temas distintos, mas que ainda assim, contribuem para o avanço da trama principal.

    Eu não me canso de falar bem da série, sabe? Adoro sambar na cara desses haters que só sabem falar que a série não presta, sem nem ao menos assisti-la. Posso até parecer um pouco repetitivo, mas Teen Wolf vem apresentando episódios cada vez melhores. Começou meio bobinho, mas acima da média, e foi ganhando força com suas subtramas e personagens coadjuvantes. Sem contar a tensão que vem crescendo gradativamente a cada semana. Estão satisfeitos ou querem mais? Eu estou satisfeito! As pessoas ainda têm preconceito com a série. Só porque é da MTV e até o nome do show é motivo para avacalhação. Não quero nem discutir, porque “haters gonna hate!”.

    Curtir

  4. Logo depois de ser anunciado que a MTV iria produzir esta série, que é uma reimaginação de um filme dos anos 80, chamado O Garoto do Futuro (!!) – mas o nome original é o mesmo -, vários comentários pejorativos caíram na net. Basta jogar o nome da série no google. Percebi o tom da série logo de cara. Um drama sobrenatural adolescente onde um garoto amaldiçoado se apaixona por uma garota indefesa. Ai meu Deus, onde eu ouvi isso antes?

    Deixe-me ver. São tantos exemplos ultimamente que fica meio difícil citar um. Temos o sucesso Crepúsculo (que é o causador de toda esta febre), mas acho a franquia muito bobinha, sem nenhuma ousadia. Temos também a série The Vampire Diaries, que é a minha favorita quando o assunto é vampiros. Antes de estrear, todo mundo xingava a série, reclamando que ela seria a cópia de Crepúsculo. Quebraram a cara! A série é muito melhor que a franquia cinematográfica.

    É claro que temos muitos outros exemplos (True Blood, Moonlight), mas vou parar por aqui, porque nunca poderei chegar ao ponto deste jeito.

    Acho que o pior caminho que eles poderiam escolher, seria uma série aos moldes de Crepúsculo, com personagens idiotas, violência nula e nenhum suspense. Para minha surpresa foi muito melhor do que isso (aparece até um corpos mutilados).
    Os efeitos especiais são até bons. Eu li uma crítica falando mal deles, mas pelo amor de Deus, o que as pessoas querem de uma produção feita direta para a TV?

    Uma das coisas que eu mais gostei foi o clima dos anos 80 impregnado nos personagens. Primeiro que os adolescentes realmente parecem adolescentes. E as amizades parecem verdadeiras (diferente das apresentadas em filmes atuais, onde se o pânico se instalar até o seu amigo pode tentar te matar). Gostei do toque de humor negro em algumas falas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s