OS NOVOS TITÃS… de hoje, ontem e SEMPRE!

Em algum lugar… em outra Terra e cronologia, existiu uma equipe de jovens heróis chamados de “Novos Titãs”. Embora eles estejam diferentes hoje em dia, a versão anterior deles continua existindo em algum lugar, seja no fundo de um armário empoeirado impresso em velhas edições ou nas lembranças dos seus eternos fãs.

Os Novos 52 da DC nos apresentaram uma nova geração de Titãs. Eles são melhores?  Serão definitivos? Um dia representarão aquilo que foram seus antecessores… ou se juntarão a eles? Quem sabe?

Os textos a seguir são uma homenagem a alguns dos meus Titãs preferidos, da forma que eles foram um dia, e que talvez um dia voltem a ser. Mas também é um lembrete de que as mudanças existem para que na renovação, novas possibilidades possam nascer.

Então, um brinde os Novos.. aos Velhos… aos Eternos Titãs!

Por Rodrigo Garrit

 

Era uma vez…

…em um Reino muito, muito distante, uma linda princesa dourada que vivia feliz com seus pais em um lindo castelo nas estrelas… Mas essa princesa irradiava não apenas alegria no coração dos que estavam à sua volta, mas também desprezo e inveja. Traída pela própria irmã, feita prisioneira e escrava pelos inimigos de seu reino, ela foi obrigada a abandonar o seu lar. Levada para longe, foi torturada e quase morta por seus detratores, mas o espírito guerreiro da princesa não se quebrou; ela resistiu e se voltou contra seus inimigos. Levada à outro longínquo Reino, ela encontrou jovens amigos que a ajudaram a fugir e tornar-se livre novamente. Com o beijo encantado de um nobre rapaz, a princesa dourada aprendeu sobre sua língua e costumes. Embora pequenos em idade, esses jovens Titãs pareciam ser capazes de realizar o impossível, desde que permanecessem juntos. O amor chegou para a princesa na imagem desse menino prodígio, que a ensinou os valores e virtudes de um herói. A princesa voltou para o seu lar, onde havia sido prometida a outro, mas não pôde esquecer os novos amigos que fizera, e que a ajudaram em seu momento de maior dificuldade. Então, deixou seu Reino mais vez, desta vez não à força, mas movida pelo coração. A princesa tornou-se uma guerreira sem igual, uma heroína piedosa e uma amiga inestimável. Junto daqueles que se tornaram sua nova família, ela enfrentou Crises, demônios e novas traições. Por vezes tentaram corromper seu poderoso espírito, por vezes tentaram aproveitar-se de seu puro coração, mas nada disso foi capaz de mudar o que ela foi e para sempre será…

A linda princesa dourada vinda das estrelas…

QUEM É A ESTELAR?

tumblr_llo1jhskB41qc4w8eo1_500

Ele tem o dom de te olhar profundamente. Se para nós, os olhos são a janela da alma, para ele, é uma porta pela qual ele pode atravessar tranquilamente. Um artista sensível, pintor, poeta e músico. Amigo leal companheiro para todas as horas. Joey Wilson, o filho do Exterminador. Quando menino, teve sua garganta rasgada e as cordas vocais destruídas. Com o tempo, descobriu que era um mutante, tendo herdado as características genéticas alteradas de seu pai, e assim como o Exterminador, possui um fator de cura bizarro, capaz de regenerar partes do corpo perdidas e até mesmo curar doenças. Curiosamente, suas cordas vocais não se regeneraram, talvez por terem sido danificadas antes dele manifestar os poderes, ou ainda devido a algum bloqueio psicológico que tenha impedido Joey de falar desde então. Como sempre preferiu agir por métodos pacíficos, o dom que mais ficou evidente nele foi o de possuir o corpo de outras pessoas apenas com o olhar. O que ele não sabia, é que ao possuir alguém, um fragmento de personalidade dessa pessoa ficava preso em sua mente,aguardando… Desafiando seu pai, ele uniu-se a seus inimigos e enfrentou seu destino até que foi possuído por almas errantes que o obrigaram a tomar atitudes antes impensáveis. Morto por seu pai num ato de misericórdia e desespero, sua alma viu-se livre do próprio corpo, mas não ainda pronta para partir. Ressuscitado em um ritual arcano, ele voltou diferente. Suas cordas vocais foram restauradas, mas optou por não falar. Ele apenas ouvia…centenas de vozes em sua mente, que talvez tenham sido acordadas pelas almas corrompidas, mas que agora o levavam a novos níveis de loucura. Pagando o preço por sua bondade, perdendo-se de si mesmo, torturado pelos poderes que fizeram dele um herói.

Tudo o que ele precisa e merece é uma “segunda chance”.

“Um artista sensível, pintor, poeta e músico. Amigo leal e companheiro para todas as horas”. Essa é a única resposta possível para a pergunta…

QUEM É JERICÓ?

Jericho_002

 

Meu pai está vindo. Azur me proteja.

Não desejo, não cobiço. Não saboreio, não penso a respeito. Não odeio, não amo. Não sinto. Sou a casca vazia de uma semente maldita. Existo apenas para me conter. Absorver as emoções alheias, sublimá-las e abstrair-me delas. Os sacerdotes de Azur me ensinaram que a vida é sagrada e por isso não tenho o direito de ceifá-la, nem mesmo a minha própria. Então devo viver essa morte em vida, sem alegria, sem tristeza, sem euforia, sem desespero, sem nada. O mal de meu pai se espalha pelo mundo. Uma seita de falsas freiras assassinam crianças em seu nome. Saber disso me revolta e preenche de uma raiva que rapidamente preciso conter. Pois o que eu sinto poderia libertar a semente… mas sou fraca demais, eu a sinto enraizando-se em minha alma. E sinto medo. E meu medo a torna mais forte. Então busco ajuda. Encontro jovens especiais que compartilham fragmentos de minha renúncia. Eu os reúno como equipe, manipulo suas emoções, mas não é por mal… não é por bem… não é por nada. A semente precisa ser detida. E juntos nós vencemos. E na vitória, encontro meu abismo pessoal, minha derrocada irremediável. Eles são meus amigos, e eu os amo demais. E não consigo não amá-los. O que sinto é tão forte… e me toma com uma força incontrolável e irresistível. A semente negra foi contida, mas não eliminada. Preciso mantê-la longe dos amigos que tanto amo… enquanto meu amor por eles a mantém viva e crescente.

O meu amor pode destruir tudo o que existe.

Pois sou a filha de Trigon.

Azur me proteja. Meu pai está vindo.

QUEM É RAVENA?

RAVENA
“Ravena” criada por Marv Wolfman e George Pérez.

Há quanto tempo venho me perguntando “quem sou eu”?

Sou a irmã mais nova da Mulher Maravilha ou apenas um reflexo dela?

Sou uma cópia de Diana, um reflexo que criou vida?

Sou uma amazona, sou mulher, mãe, esposa, guerreira, super-heroína, amiga, humana e deusa… tudo isso, ou nada então?

Sou uma órfã que após ser salva pela Mulher Maravilha foi levada à Themyscira na Ilha Paraíso, onde fui criada pelas amazonas.

Sou uma órfã que foi salva pelos mitológicos Titãs e levada para Nova Chronos e criada pelos pais dos deuses.

Sou uma órfã que foi salva pelo Monitor e levada para o seu satélite onde fui criada para ser a sua Precursora.

Sou milhares de vidas manipuladas por um Anjo Negro.

Sou uma lembrança, um sonho…

Sou a Moça Maravilha dos Novos Titãs. Tróia, Darkstar, a nova Mulher Maravilha e sou a Titã da lua também.

Sou tudo e nada disso.

Sou aquela que não existe, nunca existiu.

Sou aquela que sempre existirá.

Sou Donna Troy.  Estou tentando descobrir quem eu sou.

Não é isso que estamos fazendo todos?

QUEM É DONNA TROY?

2

Ele me convidou para jantar esta noite… depois de tanto tempo… E por que me avisa tão em cima?

Como eu devo ir? Será um lugar chique ou descontraído? Disse que seria surpresa… Deve ser importante… ele é tão ocupado… e eu estou tão confusa… nossa história ficou no passado… não ficou?

Nós vivemos o maior dos amores, nossa vida era cheia de aventura e emoção. Tínhamos amigos a quem amávamos e éramos… felizes…

Mas tudo muda não é mesmo? Tudo muda…

Em Tamaran, nunca tive essas preocupações… os únicos “príncipes” eram os da minhas brincadeiras de princesa guerreira. A pequena “Koriander” nunca levou seus pensamentos tão profundamente a outro alguém…. talvez apenas para sua irmã Komander, a quem tanto amava e que no final só lhe ofereceu inveja e traição… Não..  não me lembro de ter sentido nada parecido com o tive com aquele menino prodígio… Nosso primeiro contato resume toda a nossa trajetória… um beijo ardente, através do qual aprendi instantaneamente seu idioma… tiros por todos os lados, os guerreiros de Okaara e Povo da Cidadela que me sequestraram quando invadiram meu Reino… me torturaram, fizeram experiências comigo… me fizeram escrava! E foi assim que cheguei nesse lindo planeta Terra! Embora o sol não se compare aos de Tamaran, aqui descobri maravilhas nunca sonhadas. E amigos que se tornaram minha nova família. Xhal, por quanta coisa passamos juntos? Tanta guerra, tantas traições… e mortes… Acho que não dá pra definir o quanto ter essas experiências de quase morte compartilhadas tantas e tantas vezes nos uniu. Não importa o quanto parecesse impossível, nós éramos capazes de tudo, desde que estivéssemos juntos… nunca vou renegar minhas origens Tamaranas, mas nada foi mais importante na minha vida do que ser a Estelar dos Novos Titãs!

Um telefonema seco. Agora sei onde será o jantar. Nosso antigo “lugar especial”.  Ah, Dick, o que você poderia ter para me dizer agora? Logo agora que as nossas vidas descobriram que podem existir separadas…. Algumas pessoas ainda me olham espantadas. A maioria não liga mais. Ser um alienígena na Terra hoje em dia não é de fato, nenhuma novidade. Ainda dou alguns autógrafos, algumas vezes pelo meu trabalho como modelo, outras para pessoas agradecidas a “super-heroína”. Chego ao restaurante apreensiva. Já me envolvi em conflitos cósmicos de proporções apocalípticas, mas é numa hora dessas que sinto frio na barriga.

Meia hora de atraso. Tudo pode acontecer. A mesa pode explodir. Dezenas de bandidos podem atravessar as janelas. Trigon pode sapatear sobre o restaurante. Uma vez Titã, sempre Titã.   Em vez disso, um garçom vem até mim. “Senhorita Kory Anders?”  Ele pergunta, como se todos nesse lugar não soubessem.

Em seguida  me entrega um bilhete:“Emergência em Gotham. Vou ter que cancelar”. Tudo bem, menino prodígio. Não sei o que você tinha pra falar… ou se talvez tudo o que você quisesse era estar comigo mais uma vez…

Também sinto sua falta, Dick. Até a próxima…

tumblr_l9bgqoaTMo1qbyz5v

Visite o blog TORRE TITÃ.

Anúncios

8 comentários sobre “OS NOVOS TITÃS… de hoje, ontem e SEMPRE!

  1. Como é que podem errar uma fórmula tão simples e básica como são os Titãs?
    Dá um friozinho no estômago cada vez que leio textos assim.
    Titans Together! Forever!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s