A GUERRA DA BOCETA – UMA SAGA QUE DESPERTA OS SETE PECADOS DO HOMEM NOS LEITORES!

_0006_Infinitas Terras

1Uma resenha sem spoilers (ou quase) da saga GUERRA DA TRINDADE – DC COMICS.

 

guerra-da-trindade

Por Rodrigo Garrit

Fala galera gente boa, tudo na tranquilidade? Tomara que sim, porque eu estou TRANSTORNADO devido a essa resenha que que vocês estão prestes a ler (eu espero).

Seguinte: decidi  resenhar essa saga da DC que está sendo publicada pela Panini no Brasil, a tal GUERRA DA TRINDADE, que é uma saga que fez tanto esforço para esconder do que se tratava, que quando a gente descobriu o que era entendeu o motivo: ERA UMA MERDA.

COITADO do Geoff Geohns. Tudo bem que ele é o culpado da bosta ter desandado, mas a saga principal, a história corrente que aconteceu nos títulos da Liga da Justiça escritos por ele NÃO ERA RUIM. Se fosse apenas mais uma história normal da Liga, seria ok. Mas a porra do caralho do problema é que quiseram transformar tudo numa MEGA SAGA, com várias histórias extras que não levaram a lugar a nenhum, PRINCIPALMENTE as HQs daquela piranha da PANDORA. Cara, que merda de perda de tempo ler aquelas coisas… ainda mais porque esperava tantas outras coisas, mas a pior das expectativas não chega aos pés da CAGADA que eles fizeram.

Recapitulando: Todo mundo lembra (ou não) que quando a DC reiniciou sua cronologia e mudou tudo pros Novos 52, a Pandora apareceu fazendo uma pontinha em todos os primeiros números desse novo universo. Ela já tinha dado as caras no final da saga FLASHPOINT (ponto de ignição é o meu caralho, Panini), e tudo dava a entender que a tal Pandora tinha sido a responsável pela alteração da realidade, inclusive isso foi insinuado pelo Vingador Fantasma numa hora em que eles se encontraram e trocaram um sopapos.  Houveram até boatos de que ela era FILHA DO DARKSEID e por isso tinha despirocado com a merda toda…

JLA7-JLD23-JL23
Todos querem colocar as mãos na boceta da Pandora!

Pois bem… NÃO ERA NADA DISSO. A filha da puta da Pandora é LITERALMENTE a Pandora do mito grego, que abre a caixa que libera os males no mundo. E esses males são os sete pecados do homem que o mago Shazam mantinha MUITO BEM GUARDADOS na Pedra da Eternidade da cronologia anterior.  Ah mas pior que tá não fica, fica? Fica, fica sim, Tiririca!

Quando anunciaram a Guerra da Trindade, geral pensou que fosse a trindade Superman/Batman/Mulher Maravilha, mas embora o Batman se volte contra a Mulher Maravilha durante a história por ciúmes por ela ter roubado o bofe dele, a verdade é que APARENTEMENTE eles estavam falando de OUTRA trindade, a tal da Trindade do pecado, que é uma coisa ridícula, sem graça, sem sal, sem açúcar. Essa trindade do pecado era formada pela Pandora, o Vingador Fantasma e o Questão. Eles foram presos por um concílio de magos antigos que incluíam o Shazam, que como não tinham nada melhor pra fazer pelo mundo com seus incríveis poderes, resolveram punir os três. A Pandora foi a menos culpada da situação… foi punida simplesmente por ter aberto a boceta. (pra quem não sabe, as gregas usavam o termo boceta para invólucros onde guardavam objetos valiosos, essa é inclusive a origem dessa palavra). Pois bem, após ter aberto a boceta e soltado os males no mundo, Pandora acabou causando uma porrada de problemas, uma vez que os homens todos eram santos e só se tornaram maus porque os sete pecados foram soltos no mundo. (pra quem não entendeu, essa última frase foi 100% sarcástica).

batman-superman-monitor-jla-trinity-ar
E agora Superman… explica pro Batman como a boceta foi parar na sua mão!

Mas a guria foi enganada e induzida a abrir a boceta, era só uma jovem inocente que nunca tinha tido esse tipo de experiência antes… mas os os magos fodões não quiseram nem saber e foderam com a coitada assim mesmo, castigando ela com imortalidade e umas cicatrizas maneiríssimas na cara.

O outro pecador é o Vingador Fantasma e foi uma das PIORES, PIORES e ainda digo mais PIORES decisões editorais já tomadas na histórias das piores edições editoriais da DC. O pecado do Vingador foi ter traído Jesus, pois ele era o JUDAS. Sim, eu concordo com vocês… isso totalmente ridículo.

O Vingador Fantasma tinha a MELHOR, MELHOR e ainda digo mais, a MELHOR origem secreta de todas, porque ela era a ÚNICA quer realmente era secreta, era tão secreta que nem ele sabia qual era. Foram feitas grandes histórias no passado, produzidas por grandes autores, incluindo aí simplesmente o ALAN MOORE com versões do que PODERIAM ser a origem do Vingador, mas a verdade sempre continuou oculta e isso é que era foda, CARALHO!

Agora, eles vem me dizer que o cara era Judas? E eu tenho que engolir isso? VÃO TOMAR NO CÚ todos os editores da DC, principalmente o DAN DIDIO. Se o Vingador Fantasma é Judas, Dan Didio é SATANÁS!

Por fim, o terceiro pecador é o Questão. O crime dele… um mistério. A identidade dele é um… mistério. Só foi revelado que ele um cara mau… muito mau. E que se ele se lembrasse quem era, se tornaria uma ameaça pior do que os males da Caixa de Pandora. Ou seja, o Questão com certeza é o DAN DIDIO. E a punição dele é… não saber de nada e ficar procurando as respostas pelo resto da eternidade.

Bom, mas falando sério… meu caro Questão, eu não sei se você pode me ouvir, mas o seu nome é VIC SAGE, você é um HUMANO, que combatia o crime com uma MÁSCARA que ocultava suas feições. NUNCA teve nada de sobrenatural nisso. E você era um cara tão foda que morreu e deixou a Renne Motoya no seu lugar, honrando o seu legado. Mas fica tranquilo meu velho, você vai resolver essa questão… ou não.

question-trinity-war
Por uma questão de praticidade não dava pra fazer o Questão voltar a ser o Questão?

Pois então minha gente, voltemos a Guerra da Trindade. Tudo começa com Pandora tentando se redimir por ter aberto a boceta, então ela procura a rouba da Sala Negra da Argus, achando que se abri-la de novo poderá  aprisionar os sete pecados, mas sozinha ela não consegue. Ela procura outros que possam fazer isso por ela, mas somente alguém puro pode realizar esse trabalho… alguém puro de coração ou a alma do mais puro mal. Primeira ela dá a boceta pro Superman, mas a Mulher Maravilha fica puta e tira ela da jogada. Então a Pandora muda de tática e tenta dar a boceta pro Lex Luthor, mas nesse ponto as Ligas da Justiça Ameríca, Dark e a que tem o Ciborgue se metem e entram em guerra… todos querem a boceta da Pandora, mas quem pega ela é o John Constantine…

foto-3

 

Bom tudo isso pra dizer que a porra da boceta da Pandora não era uma boceta e sim UM PORTAL… e o final da história não é um final, mas sim a PORRA DE UM GANCHO pra próxima saga, Vilania Eterna…

Só tenho a dizer que fiquei muito puto depois de ler essas histórias todas, me senti enganado mesmo. Volto a dizer: se fosse uma história regular da Liga, até que seria legal, mas o rebu todo que foi feito transformou a coisa toda numa perda de tempo inútil e muito mal escrita. Só mesmo as partes feitas pelo Geoff Johns Salvam um pouco, mesmo com essa coisa irritante de ficar escondendo o jogo pra quando dizer mostrar a gente ver que era uma merda. O pobre do Jeff Lemire ficou mais perdido que cego em tiroteio… estava  fazendo um trabalho legalzinho na Liga Dark e no título do Constantine, mas teve que se adaptar para encaixar tudo na nessa merda de mega saga.

Dizem por aí que Vilania Eterna é do caralho e tals… como eu sou putinha da DC vou ler essa bagaça pra ver se presta mesmo…

Mas por mim a Pandora podia ter pego aquela boceta e enfiado no cú!

NO CÚ DO DAN DIDIO!!!

guerra-da-trindade-scribblenauts (1)

S_Final

Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! ;)
Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! 😉
Anúncios

18 comentários sobre “A GUERRA DA BOCETA – UMA SAGA QUE DESPERTA OS SETE PECADOS DO HOMEM NOS LEITORES!

  1. Eu to começando agora nesse universo, acompanhei a saga até aqui, realmente algumas coisas foram frustantes, mas queria saber se alguém pode me explicar uma coisa, o Aquaman aparece na hora que o portal abre e morre… NÃO ENTENDI NADA! Alguém pode me explicar por favor?

    Curtir

  2. Como muito observado pelo amigo Luiz Carlos Dallegrave Júnior no Facebook:

    – Por sinal, Johnny Prayer, é nesse mesmo sentido que Machado de Assis emprega o vocábulo em certa passagem de Dom Casmurro: “Nenhum premiado as acusou ainda de imorais, como ninguém tachou de má a boceta de Pandora, por lhe ter ficado a esperança no fundo; em alguma parte há de ela ficar.”

    VALEU CARA!

    Curtir

  3. EU MESMO já tive a oportunidade de preencher uma boceta. Calma, calma, gente… BOCETA era uma caixinha de madeira onde as mulheres gregas e romanas guardavam suas jóias. Poemas do século XVIII já a usavam como metáfora para a genitália feminina – onde a mulher guarda seus tesouros. É só isso…

    Curtir

  4. pode crer eheauehauaehuhae, se não tivesse feito aquela putaria toda falando que seria uma das maiores sagas da DC até poderia ter passado, pq afinal qual hq não teve fases ruins? só que fizeram todo aquele marketing da porra e no final era nada. E até agora não explico o que a pandora tinha haver com a porra do flashpoint heauhaeueahueah

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s