ABRA SUAS ASAS, SOLTE SUAS FERAS! ESTA É A SEXTA MALDITA!

Mephisto

medo BEM VINDOS OUSADOS E DESBRAVADORES DEVOTOS, a mais uma Sexta Feira onde o errado é certo é o certo é sempre muito chato. Hoje vamos nos aventurar nos labirintos do MEDO, transcorrer por nossos PESADELOS de infância e por que não dizer, de ADULTOS?

O que ou QUEM  te dá medo? O que te impulsiona a andar mais rápido numa rua escura, sozinho… por que seu coração acelera e suas mãos tremem? Não há nada a temer, certo? 

SERÁ? Bem lá no fundo, escondido na fronteira entre a razão e a emoção, você sabe que não acredita em monstros… mas que eles existem… ah… o que você acha???

É HORA DE DESCOBRIR!!!

S_Final

Por Donna Cobertt

MALÉVOLA

 

MALEVOLA2014FILMEDISNEYANGELINAJOLIEbruxa

Ela não dorme no ponto,  ao contrário de algumas Belas sonolentas que deixam a vida passar no travesseiro…

Malévola foi uma fada repleta de amor,  mas a traição enegreceu seu coração, jogando-a em um abismo de trevas e numa rota de vingança contra aqueles que lhe fizeram mal.

Imponente, ela não precisa de convites para invadir uma festa e amaldiçoar seus convidados. Todos temem sua sombria beleza singular, ao mesmo tempo em que rastejam ante seu sorriso hipnótico.

Seu terrível poder e maldição são capazes de assombrar por vários anos os Reinos mágicos, mas Malévola descobre ser ainda capaz de nutrir também sentimentos bons… porque ela é a Malévola, uma diva, e divas podem tudo. Simples assim.

Ela te leva pro inferno, te beija no escuro, arranca seu coração, abre suas asas, solta suas feras e te traz de volta, planando entre as nuvens, pelo Purgatório ou pelo Céu… vocês bailam ao som de Tchaikovsky, com o qual ela já seduziu Charles Perrault, Giambattista Basil,  Walter Elias Disney  e os irmãos Grimm.

Então ele te beija de novo e te solta rumo ao chão.

Talvez ela contorne os céus com suas imponentes asas e venha em seu auxílio. Talvez.

Ela é Malévola. Ela pode.

maleficent-film

 

S_Final

Por Léo Cezimbra

IT

1493011_10152069840203360_2049203509_n

 

Eu nunca tive medo de palhaços… Pelo menos até conhecer Parcimonioso, o temível palhaço que morava na cidade de Derry. Stephen King é o cara quando o assunto é o medo. Seu livro A Coisa (It) de 1986 faz qualquer um pelo menos ficar com um pé atrás com os famosos palhaços, bom, pelo menos eu fiquei.

Fui ler o livro bem depois de ver adaptação cinematográfica It – Uma Obra Prima do Medo (1990), e tinha calafrios cada vez que a propaganda do filme era transmitida pelo SBT…. De fato, passei a escutar com outros ouvidos também a canção infantil “a dona aranha subiu pela parede…”.

A Coisa, ou Parcimonioso em sua forma de palhaço, que lembra muito o Bozo, com grandes cabelos vermelhos, se alimenta do medo e fobia de crianças, podendo ler suas mentes e seus piores temores. Isso é terrível. Quase um Freddy Krueger, mas ainda mais cruel.

Imagina que ele pode assumir várias formas e estar em diversos lugares ao mesmo tempo, além de eventualmente causar câncer em suas vítimas. Não consigo imaginar nada pior que isso.

Demorei muito tempo para perder o medo de palhaços. Na verdade, hoje adoro me fantasiar de palhaço. Mas até então, acho que King conseguiu o que queria desde o início: causar medo…. Pelo menos em mim funcionou.

1488475_10152069843058360_1448124245_n

 

S_FinalPor Rodrigo Garrit

SR. SMITH (Matrix)

 

911952-smith

Numa realidade manipulada para servir aos propósitos de uma entidade não humana, um parasita virtual se instalou nas mentes de (quase) todas as pessoas aprisionando-as em uma fantasia controlada e constantemente modificada de acordo com os interesses de seus criadores.

Mas o parasita tinha parasitas, atravessando camadas de realidades pré-fabricadas, o programa conhecido como Sr. Smith tornou-se incontrolável até mesmo para servir a diretriz de sua programação, tornando-o um pesadelo não apenas humano, mas também uma incomoda falha no sistema central da Matrix. Ameaçando tanto a raça humana quanto as máquinas que tomaram o controle do mundo, “Sr, Smith” tornou-se um vírus indesejável executando o arquivo do apocalipse.

Ou um pesadelo dentro de um pesadelo dentro de outros pesadelos.

O mais perfeito reflexo virtual do pior aspecto da psiquê humana. Seu espelho distorcido, a total inversão de seus valores.

Até que alguém desplugue  e acorde, até que um salvador venha livrar a Terra desse mal.

Até que alguém desplugue e acorde.

Desplugue e acorde.

…acorde?

20031106134826_18

S_Final

Por Lexy Soares

GUS FRING

episode-9-gus-fring

Gustavo Fring é, com certeza, um dos maiores vilões criados pela TV recentemente. Se não de todos os tempos.

O grande distribuidor de metanfetamina que “contratou” por um tempo os serviços de Walter White na serie Breaking Bad impactava os espectadores nos episódios da série em que aparecia. Com seu estilo calmo, sua aparência impecável, seu jeito de bom cidadão, ninguém imaginaria que lá se esconde um cruel e frio traficante. E, assim como sua frieza, aos poucos foram revelados o seu passado, e sua verdadeira natureza. Um homem que matou um subalterno apenas para mostrar para o Sr. White quem era o chefe do negócio de “meta”, e que esperou décadas para se vingar de Hector Salamanca e Don Eladio, os chefões do cartel das drogas no México, responsáveis por matar seu parceiro nos anos 80.

Os episódios que narram essa história são de arrepiar, pela forma engenhosa como ele consegue sua vingança. Cada vez que Walter White dizia para o Jesse Pinkman que precisava matar Fring para não ser morto por ele, os espectadores não achavam que seria possível, assim como o próprio Jesse. Não à toa, White só conseguiu matá-lo por ter bolado um plano que não envolvia encará-lo frente à frente.

Medo, talvez? Eu teria. Você não?

1375024564_gus-fring

S_Final

Por Johnny Prayer

AS ENFERMEIRAS DEMONÍACAS NINFOMANÍACAS DE SILENT HILL (OU SEJA LÁ QUAL FOR O NOME DESSAS VADIAS!)

enfermeira_silent_hill01

Bom, mais uma vez o pessoal do Santuário teve a coragem de me convidar pra escrever aqui, desta vez para a SEXTA MALDITA! UAU! Que honra velho, eu sempre adorei essa coluna, sempre quis participar dela… e agora que me chamaram, eis que estou aqui.. para falar de quem? Eu adoro vilões e filmes de terror, então é muito difícil escolher… então pensei em usar alguém que talvez ninguém nunca tenha usado antes… (ok, eu chequei antes, ninguém tinha usado mesmo…). Então, com vocês… elas!  As prostitutas do inferno, as amantes de satanás, aquelas enfermeiras gostosas e peitudas (só que não) que são uma das coisas mais aterrorizantes do filme Silent Hill (digo do filme porque minha experiência com o jogo foi infelizmente bem pequena…).

Não fiquem surpresos, mas ENFERMEIRAS DEMONÍACAS NINFOMANÍACAS DE SILENT HILL (OU SEJA LÁ QUAL FOR O NOME DESSAS VADIAS!) não é a denominação oficial das gurias. Eu só não sabia qual era, por isso pesquisei no Google e descobri que elas têm vários nomes dependendo jogo em que aparecem, como “Puppet Nurse” (Enfermeira Fantoche), ou “Bubble Head Nurse” (Enfermeira Cabeça-de-bolha). Não vou listar todos porque tô com preguiça e vocês vão achar chato e parar de ler. Não parem!  😀

Bom, Silent Hill tem uma tonelada de monstros e criaturas demoníacas pra pesadelo nenhum botar defeito… então, por que escolhi as enfermeiras? A resposta é simples meus caros… ELAS ME DÃO MEDO PRA CARALHO, PORRA! Realiza galera… você deitadão numa maca de um hospital fuleiragem caindo aos pedaços, cheio de infiltrações, manchas de sangue e ruídos esquisitos por tudo quanto é canto… e de repente você se liga que está AMARRADO na maca e quando se dá conta tem 50 dessas enfermeiras do inferno dançando como se tivessem acabado de ser atropeladas por um caminhão… e nas mãozinhas das moças só facas, serrotes e foices… acha pouco? Dá uma olhada no rostinho da boneca! Nem o Predador encarava dar uma bitoca nessa filhota de cruz credo. E ainda tem o detalhe das vadias serem atraídas pelo movimento… ou seja, se você ficar quietinho, beleza… mas se você mover um músculo, elas partem pra cima! Agora me respondam de novo meus caros amigo… QUEM CONSEGUE FICAR PARADO RODEADO DESSAS RAPARIGAS??

As enfermeiras do inferno de Silent Hill são um dos meus piores pesadelos… ainda mais porque elas literalmente podem LACRAR O CÚ DAS INIMIGAS!

Eu que não quero nem sonhar com isso. Vá de retro!

enfermeiras

S_Final

Por Leticia Fiuza

LÚCIFER

Lúcifer, ou Luz da Manhã. O mais inteligente e belo. O preferido. O Anjo Caído. Traidor. Expulso do Céu por desobedecer e contrariar seu Pai. Aquele que deu origem ao mau.

Diabo, Satanás, Satã… existem vários nomes e títulos para essa criatura que ousou questionar seu criador e foi expulso do paraíso e condenado a viver remoendo-se na inveja, dor e ódio.

Eu poderia continuar citando adjetivos e fatos bíblicos sobre esse ser, mas isso foi apenas uma introdução para a real matéria.

Lúcifer, o portador da luz, é sempre tranquilo e seguro de si, um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza; mesmo quando irritado se mostra calmo. Sedutor e manipulador, ele vem sendo inspiração para personagens memoráveis de quadrinhos, livros, filmes e séries. E é sobre alguma dessas encarnações do Diabo que falarei aqui.

Lúcifer – (Vertigo / DC)

david bowie

A primeira aparição oficial do personagem foi na revistinha Superman’s Pal Jimmy Olsen #65, depois disso apareceu em Hellblazer, teve uma série própria com 75 capítulos publicados entre 2000 e 2006, e uma minissérie intitulada Lucifer the Morning Star que contou com 3 capítulos.

Porém, o personagem ficou mais conhecido por sua participação na série Sandman (Neil Gaiman) onde participa do Triunvirato do Inferno, primeiramente aparece no arco “Prelúdios e Noturnos” Depois, em “Estação das Brumas”, ele aparece com mais ênfase.

Enquanto Lúcifer já havia aparecido em várias formas estereotipadas nas histórias anteriores da DC, a versão de Gaiman baseou-se em Paradise Lost do poeta Inglês John Milton (a pedido de Gaiman, Lúcifer parece com o David Bowie na época).

O Advogado do Diabo” (Devil’s Advocate, EUA, 1997 )

al pacino

Al Pacino, brilhante como sempre, vive John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York.

Charmoso, poderoso e influente, John nada mais é do que a encarnação de Lúcifer, ou o Diabo nesse filme. John é responsável por atrair o jovem advogado Kevin Lomax para sua teia.

 

Coração Satânico (Angel Heart, 1987)

de niro

Robert De Niro, fabulosamente, vive Louis Cyphre, um homem misterioso, sombrio, assustador e muito estiloso que contrata um investigador particular para encontrar um cantor que lhe deve algo.

A brincadeira com a escrita do nome do personagem de De Niro é um detalhe a parte que para os atentos entrega a verdadeira identidade de Louis Cyphre = Lucifer. Sim, ele é o próprio Anjo Caído que vem cobrar um pacto.

“They say there’s enough religion in the world to make men hate each other, but not enough to make them love” – L. Cyphre

Constantine (Constantine, 2005)

peter stormare

Encarnando um personagem famoso nos quadrinhos da DC (ver texto acima), Peter Stormare dá rosto a Lúcifer no filme. Muitas pessoas não gostaram dessa versão da história, por vários motivos, mas não podemos negar que a cena de ‘Lu’vindo em pessoa buscar a alma do seu ‘querido’ Constantine é ótima!

 

As Bruxas de Eastwick (The Witches of Eastwick, 1987)

jack nicholson

Mais um grande ator brilha encarnando o Anjo Caído, nesse filme, Jack Nicholson é o misterioso Daryl Van Horne, um homem charmoso e sedutor que chega na cidade de Eastwick e se envolve com 3 mulheres entediadas e solteiras e que vivem reclamando dos homens da cidade.

A rotina dessas mulheres é abalada com a chegada de Van Horne, o homem ideal que elas tanto esperaram, o que elas não esperavam é que ele fosse o próprio demônio.

 

Supernatural (5ª a 7ª temporada)

lucifer

Lúcifer, o Arcanjo Caído, após chegar a terra, para desafiar de seu pai corrompe um humano e cria o 1º demônio, Lilith. Após isso, é confinado em uma jaula, no inferno. A Jaula só poderia abrir, se 66 dos 600 selos na jaula quebrassem. Durante seu confinamento, os demônios se multiplicaram, e alguns adoraram-no como seu criador. Azazel, um de seus fieis seguidores, recebe a missão de encontrar uma criança especial que torne sua libertação realidade.

Esse Lúcifer é muito bem representado pelo ator carismático Mark Pellegrino. O personagem tem um ar menos sedutor, mas assume uma personalidade sarcástica e irritante, até um pouco divertida.

Em certa parte do seriado, é brevemente representado por Jared Padaleck, o Sam, que de acordo com a profecia seria o receptáculo oficial de Lúcifer, assumindo um tom mais sério e poderoso.

S_Final

Por Gustavo Sleman

CAPITÃO BUMERANGUE II (Owen Mercer)

 

owen

Durante uma batalha entre Wally West e os dois Flashes Reversos pela Força de Aceleração e linha do tempo, uma versão passada do Capitão Bumerangue original, Digger Harkness, foi enviado para o futuro, onde teve um breve relacionamento com Meloni Thawne, descendente dos Thawne, família que se originou com o irmão perdido de Barry Allen e deu origem ao Flash Rerverso original. O casal teve um filho, Owen. Não se sabe como Owen voltou no tempo e nem se quando Meloni se relacionou com Digger, ela já era mãe de Bart Allen, o Kid Flash. Sim amigos, Owen era meio-irmão de Bart Allen, o Kid Flash.

Owen conheceu seu pai quando este estava “acabado” para o mundo do crime e nesse encontro, Digger acabou se surpreendendo quando o filho apresentou ter supervelocidade. Durante as investigações da morte de Sue Dibny em Crise de Identidade, Digger foi assassinado por Jack Drake, pai de Tim Drake, o Robin na época. No ataque, Jack também acabou sendo assassinado pelo vilão. Revoltado, Owen assumiu o papel de Capitão Bumerangue e relutantemente se tornou membro da Galeria de Vilões, cujos membros pensavam que Owen era fruto de um caso do Bumerangue original com Patinadora Dourada, irmã do Capitão Frio.

Após a Crise Infinita, Owen foi membro do Esquadrão Suicida, que atacou Osíris, e auxiliou os Renegados de Asa Noturna. Quando Batman assumiu o grupo, diversos integrantes passaram por desafios, entre eles Owen e Asa Noturna, no qual Dick saiu vitorioso, sendo assim escolhido para ingressar o grupo, enquanto Owen foi deixado de lado, tornando-se membro do Esquadrão Suicida que ficou conhecido por aprisionar e enviar criminosos a um planeta prisão, pouco antes do ataque de Darkseid. Nesse meio tempo, durante uma batalha, relutantemente, Tim Drake se viu aliado a Owen.

Durante a Noite Mais Densa, Owen encontrou não apenas seu pai, como seu fim. Digger era um dos Lanternas Negros e arrancou o coração de seu filho, que também se tornou membro da Tropa dos Lanternas Negros. Os dois foram congelados por Capitão Frio. Mais tarde, Digger acabou retornando ao mundo dos vivos. Aparentemente, após Flashpoint, Owen foi apagado da cronologia.

morte de owen

S_Final

Por Wagner Rasputin Beato

????

 

Não-Tenha-Medo-do-Escuro-2010-1

Crescemos e sempre vivemos com ele.

Desde a hora de nosso nascimento, até o ultimo suspiro. Mas o que nos faz diferentes e até muitas vezes impotentes é como o encaramos.

Ao dar os primeiros passos temos a convicção de que ele é mais forte. Erramos e voltamos a errar devido as incertezas e sede de vitória. Mas ele sempre está ao lado. Fazendo com que tomemos decisões que muitas vezes nos acompanham em nossas vidas como uma sina.

Forte, astuto, sagaz, e muitas vezes audacioso. Mas sem ele não existiriam descobertas, superações, e a vida.

És nosso maior inimigo , carrasco e algoz . Sempre ao nosso lado nos fazendo encarar desafios , tentações e nossas maiores provações. Sem ele não somos nada.

E quem somos sem ele???

 

  – O MEDO!

tenha-medo-1

 

 

AVENTURE-SE NA SEXTA MALDITA ANTERIOR… SE FOR CAPAZ! CLIQUE AQUI!

keep-calm-and-love-the-bad-guy

Anúncios

6 comentários sobre “ABRA SUAS ASAS, SOLTE SUAS FERAS! ESTA É A SEXTA MALDITA!

  1. Apenas pra dizer que Sinestro mando um LIKE pro texto.
    Parabéns!
    E que saibamos sobrepujar nossos próprios medos, esses que nos corroem de dentro pra fora.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s