THE WALKING DEAD – NÃO É UM SANTUÁRIO!

cine sant´s

The-Walking-Dead-season-5-banner

Resenha de  “No Sanctuary”, 1º episódio da quinta temporada.

Sem Spoilers.

Screen-Shot-2014-10-12-at-10.30.51-PM

Por Rodrigo Garrit

Na temporada anterior vimos o grupo de Rick divido em vários fronts, porém rumando ao mesmo destino, um suposto terminal onde encontrariam abrigo contra a praga dos mortos. Seguindo indicação de placas em algumas linhas de trem, os grupos se reencontraram, entretanto o que parecia ser um refúgio revelou-se como uma armadilha feita por outro grupo de sobreviventes que atrai as pessoas com a falsa esperança de salvação mas na verdade os aprisiona, rouba e… canibaliza.

Sério? Quer dizer, se um zumbi pula na sua garganta e devora, pelo menos ele teoricamente está apenas seguindo um instinto primitivo… que tipo de gente comeria outros seres humanos  conscientemente? O que os levaria a isso?

Esse episódio é tenso, tenso, TENSO.

the-walking-dead-5-temporada-trailer-34

Em meio a uma batalha épica pela sobrevivência,  a série nos faz questionar quem são os verdadeiros monstros, mas essa pergunta já tinha sido levantada antes. O ponto principal desta vez é: forçado ao limite das circunstâncias, qualquer um pode se tornar monstruoso? Mesmo que tenha boa intenção em um primeiro momento, eu, você ou qualquer outro podemos passar de presa para predador, sem remorso, sem consciência?

Tinha receio de que a série sofresse uma queda de qualidade, mas TWD faz um ótimo retorno em sua quinta temporada, com muitas cenas de ação, com grande apelo dramático, sangue nos olhos e desejo de vingança.

Velhos amigos se reencontram, antigas dívidas são saudadas e mais alguns enigmas são lançados.

Em meio a total devastação, e mesmo sofrendo perdas irreparáveis, o grupo de Rick mostra que não se entrega sem luta, seja contra qualquer tipo de monstro que os ameace, esteja ele vivo ou morto.

Aos que sobreviverem… até o próximo episódio.!

the-walking-dead-no-sanctuary

Anúncios

3 comentários sobre “THE WALKING DEAD – NÃO É UM SANTUÁRIO!

  1. Amo the walking dead vejo todos os Dias beijos de Julia jhady Joao e cristeano😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

    Curtir

  2. Sinistra premissa… O Homem, O Monstro Homem, é capaz das mais diversas atrocidades. Que uma catástrofe de épicas proporções causada pela queda de um meteoro do tamanho da Antártida, por exemplo, devaste dois terços do mundo e 80% da população mundial. Dos 20% sobreviventes, Rodrigo, pense que alguns possam ter vivido a vida inteira reprimindo seus instintos e, quando a sobrevivência própria está em jogo, veja-os liderando grupos que fariam qualquer coisa para alcançarem diversos meios de subsistência. Aí, todo ser humano dispensa sua máscara social e se revela o monstro que na verdade somos.

    The Walking Dead merece todos os prêmios possíveis do.mundo por jogar isso visceralmente na nossa cara. Mas, muito pouca gente se interessa em parar para meditar sobre isso, infelizmente…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s