SEXTA MALDITA HALLOWEEN: Uma experiência inesquecível…

Mephisto

Bem vindos caros devotos deste Santuário Nerd a mais uma temível e degenerada SEXTA MALDITA! 

Mas não é só isso, pois hoje é também o maldito dia do Halloween! Essa será uma Sexta Maldita TOTALMENTE DIFERENTE de todas que você já viu… uma experiência para ficar marcada por toda sua vida… ou pós-vida…

Então preparem suas abóboras, vistam suas fantasias e adentrem a esse irresistível mundo de travessuras e gostosuras!!

Para começar a entrar no clima, uma das melhores cenas de “As Aventuras de Mark Twain” para adocicar esse Halloween.

Assistam sem moderação…

S_Final

CORINGA

Por Rodrigo Garrit

Batman_the_joker_jack_nicholson

“Joker. Joker. JOKER”!

Heh.

Como é bom ser loooouco…

Não, não tenho um uniforme temático para a data, nem uso uma abóbora na cabeça, e nem preciso. Para a diversão essa noite está fadada, e o que planejo é apenas riso.

“Você já dançou com o demônio à luz do luar”? Hoje é um dia festivo então aceite! Por que existe apenas um feriado para os monstros, eu penso… e a resposta é óbvia: Peixe!

Como é bom ser loooooooouco…

Criancinhas vestidas em lindas fantasias visitando as casinhas da rua e comendo seus docinhos, bochechas rosadas saboreando com gosto… mas apenas os bonzinhos, os travessos serão poupados, apenas os bonzinhos vão ganhar o bolinho endiabrado e um sorrisão no rosto!

Como é bom ser looooooooooouco….

Enterrado no quintal está o esqueleto do feriado do ano passado, eu quase havia me esquecido, meu vizinho novo há pouco havia se mudado… uma triste carta escreveu, antes do seu último dedinho eu cortar, se despedindo da família para nunca mais voltar… com uma abóbora no crânio no jardim ele foi plantado, isso foi há um ano, no último feriado. E agora vou colher o que surgir desse terror… por quanto tempo debaixo da terra ainda ele gritou?

Como é bom ser looooooooooooooooooooooooouco……

E hoje nesse Halloween… aqui pensando no que fazer… me pergunto novamente, como vou surpreender? Encher de cadáveres o reservatório de água? Roubar um banco com um peixe-espada? Strip Poker com o Morcego pela rua enevoada?

Heh.

Talvez eu não faça nada… talvez eu não arranque alguns rostos para fazer uma ou trinta máscaras…

Respirar bem fundo, não perder a piada…

E soltar com força minha gargalhada!

Como é bom ser loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooouco………………..!

Heh.

Batman-Haunted-Knight-Joker-Jeph-Loeb-and-Tim-Sale-Trinity-Comics-Review

S_Final

DEAN WINCHESTER

Por Johnny Prayer

PromoSN-S2-100

Ah, o Halloween, eu adoro o Halloween…  falando assim até pareço o Olaf do filme Frozen… ele é um boneco de neve falante e é engraçado porque quando eu era criança, achava que os bonecos de neve também tinham alguma coisa a ver com o Halloween… (pensando bem ATÉ TEM… o que eu conheço de marmanjo usando o vestido da Elsa e perguntando pra geral se VOCÊ QUER BRINCAR NA NEVE não tá no gibi…).

5294cc75c4853.preview-620

Mas o Halloween em si, com todos aqueles espantalhos com cabeças de abóboras nunca teve nada a ver com bonecos de neve, talvez só o fato deles ENFIAREM UMA CENOURA na cara e usarem como nariz. Ok, essa relação abóbora/cenoura também não faz muito sentido, mas eu nunca fiz muito sentido também, e aqueles bonecos de neve são FANTASMAGÓRICOS PRA CARALHO. Pra mim os dois eram igualmente sinistros. Um dia farão um filme BIZARRO sobre espantalhos, bonecos de neve, abóboras e cenouras. TALVEZ até já tenham feito a versão PORNÔ disso. Provavelmente fizeram. Mas essas conexões eram coisas da minha cabecinha de criança viada, o que não tem nada a ver com o meu personagem de halloween escolhido para essa matéria de hoje… o boy magia Dean Winchester!

Dean-dean-winchester-11345544-600-338

Vocês podem estar pensando o que esse cara tem a ver com o Halloween, e que eu estou só tô usando isso como desculpa pra postar as fotos desse gostoso destemido personagem certo? Então… acertaram é isso mesmo. MAS por acaso, acaba que tem a ver com o tema sim… Dean não é um monstro para a maioria das pessoas, mas ele é um monstro para os outros monstros, o pesadelo dos demônios, metamorfos, lobisomens, vampiros e afins. EU por exemplo tenho OUTROS tipos de sonho com ele, mas isso não vem ao caso.

black-and-white-handsome-dean-winchester-jensen-ackles-Favim.com-807776

Uma coisa legal e chata ao mesmo tempo me ocorreu agora que é o seguinte: parece que no dia das bruxas, as coisas meio que “esfriam” e nenhum monstro pode sair por aí aterrorizando ninguém. Ao contrário do que se pensa, esse dia é como se fosse o feriado dos seres das trevas, ou seja, um dia de folga para suas maldades. Será? Bom essa era a parte legal da informação. A parte chata é que eu não vi isso na série SUPERNATURAL, onde temos o Dean Winchester DE QUEM EU DEVERIA ESTAR FALANDO, e sim em BUFFY, A CAÇA VAMPIROS. E o pior que por coincidência (ou não?) assisti recentemente um episódio da série AMERICAN HORROR STORY: FREAK SHOW que se passava durante o Halloween, e nesse dia foi dito que nenhuma das aberrações do circo podem se apresentar nesse dia por conta da maldição sinistra de um tal de Edward Mondrake, um cara até jeitosinho, exceto pelo fato de ter uma CABEÇA DEMONÍACA NA NUCA sussurrando palavras de horror o tempo todo na sua mente. Pra encurtar a história, o cara chegou a ser de uma trupe de aberrações, mas a cabeça demoníaca FEZ A CABEÇA DELE (tsc.) contra a galera e o maluco matou todo mundo numa noite de Halloween. Desse dia em diante, toda aberração sabe que não pode se apresentar no dia das bruxas, caso contrário terá sua alma levada pro inferno pelo Edward Mondrake.

Dean Winchester, que por sinal é o cara sobre o qual eu DEVERIA estar falando, JÁ FOI PRO INFERNO, inclusive. Caralho, ele já foi pra porra do PURGATÓRIO e até pro CÉU. O Cara NÃO MORRE! (Não que eu esteja reclamando). Enfim, para Dean e seu irmão, TODO DIA é dia de Halloween. É o negócio da família..

Ah, por falar em negócio, vou aproveitar pra mostrar pra vocês a MINHA FANTASIA de Halloween desse ano. ESPERO QUE GOSTEM!  😛

christian chavez halloween fantasia pinto pau cock dick pene penis etc sacanagem latina

Vejam abaixo a versão desmorta que o fotógrafo SantLove fez para alguns personagens da marvel… 

Santlov1-670x667 Santlov7-670x669 Santlov6-670x671 Santlov5-670x671 Santlov4-670x670 Santlov3-670x669

O PEQUENO CONTO DOS DETALHES OCULTOS

Era uma vez um castelo onde morava um garboso príncipe.

Mas ele era infeliz e nunca satisfeito com sua riqueza. Um dia ele saiu do castelo em busca de algo que o satisfizesse, mas tudo o que se deparou o fez sentir-se ainda pior. Então ele conheceu uma linda jovem por quem se apaixonou e por um tempo seu coração se tornou leve e conheceu o doce sabor da felicidade. Mas com o tempo, as coisas à sua volta pareciam apenas existir para aborrecê-lo, e foi tornando-se cada vez mais distante e triste, e por mais que sua linda princesa tentasse, nada conseguia alegrá-lo.

Então, numa noite de sonho e loucura, ela o apunhalou diversas vezes no peito e maquiou a própria face com o sangue fresco de seu amado.

Incompreensivelmente, ele estava sorrindo.

Depois disso a vil feiticeira voltou para a sua caverna satisfeita por ter cumprido com sua parte no pacto.

Do livro “Devaneios Atômicos” de Rodrigo Garrit.

S_Final

O QUE É O DIA DAS BRUXAS?

Por Paulo Joubert

Homem-Aranha 30 Capa

Gostosuras ou travessuras? Isto era tudo que eu sabia sobre o Dia das Bruxas em meu período colegial. É que naquela época (não precisamos entrar no detalhe de quando foi isso, para evitar constrangimentos desde que vos escreve…). Mas o fato é que eu tive que ter contato com o tema quando tive que fazer um trabalho de escola falando justamente desta comemoração mais tradicional nos Estados Unidos. E antes que alguém pense, qual o problema, pesquisa na internet, quem disse que a dita existia? O tempo não era muito extenso e tudo que eu sabia era o que via nos filmes da Sessão da Tarde: as crianças batiam de porta em porta, pedindo balas e outros confeitos, fantasiados de criaturinhas horrendas da noite, ameaçando atacar a casa com alguma traquinagem caso não recebessem o que queriam. Imagino que a maioria quase absoluta colabore. É uma comemoração que me lembra a de São Cosme e Damião, no fim do mês de setembro, onde os seguidores dos santos fazem meio que por promessa distribuição de doces para crianças, mas sem fantasias e ameaças de traquinagem.

Arte do amigo Eliel Ribeiro, feita especialmente para essa publicação!
Arte do amigo Eliel Ribeiro, feita especialmente para essa publicação!

Hoje em dia, o brasileiro incorporou mais a ideia da festividade, mas sem (felizmente) as crianças nas ruas aprontando, fantasiadas. Na verdade, os adultos incorporaram mais a festa em casas noturnas e festas à fantasia. Meio carnaval, meio festa de passagem de ano, muito diferente das festas religiosas como o Natal e Dia de Ação de Graças. Aliás, nada a ver. Muito embora o termo feriado em inglês tenha a ver exatamente com data religiosa (hollyday). Termo aliás que dá nome a uma música antiga (bem) da Madonna. No Brasil, tem o Holliday do Estácio, com Luís Melodia (só eu para misturar pop internacional com samba canção!). Se no Brasil o Dia das Bruxas for feriado, capaz da bancada evangélica surtar mais que os zumbis da série The Walking Dead. Para eles, é uma festa pagã. E tem também os nacionalistas de plantão que ficam pregando nas redes sociais que as pessoas tenham preferência pelo Dia do Saci Pererê. Estas coisas impostas não dão certo. Nada contra o saci, gostava muito daquele da segunda versão do Sítio do Pica Pau Amarelo. Mas quem prefere comemorar o que mais gosta, é livre.

10379530_4494200930498_8288577765840272174_o

Para mim, aficionado por HQ, o termo Halloween me lembra mesmo aquele vilão inimigo do Homem-Aranha, com uma abóbora incandescente na cabeça (ou seria luminosa?). Acho que ele foi por um tempo mercenário e assumiu a identidade de Duende Macabro também. O visual do personagem era muito legal. Creio que uma das capas da revista do Aranha em formatinho da Editora Abril em que ele aparece está na foto com algumas capas de revistas da minha atual foto de capa do Facebook. Isto me lembra que nunca fui a uma festa destas, deve ser muito divertido. Uma amigo me provocou no Face, ironizando o fato de que eu postei fotos minhas quando criança na semana da criança e que o dia de finados estava próximo. Disse a ele que havia me dado uma boa ideia e que talvez eu postasse uma foto minha caracterizado de zumbi na data. Mas acho que não vou fazer isto, pois pessoas podem se sentir ofendidas, e no Brasil, ao contrário de países como no México, a data esta mais ligada à saudade e melancolia, diferente de algumas culturas, que lidam com a “passagem” de uma forma mais bem humorada. Eu curto mesmo são os zumbis, ano passado tive a oportunidade de ler toda a saga relançada da série Zumbis Marvel. Recomendo também a leitura da série em quadrinhos que deu origem à serie de TV, The Walking Dead. Ambas obras de um doido chamado Robert Kirkman.

No mais, bom Dia das Bruxas para vocês!

Jack-O-Lanterns

Anúncios

2 comentários sobre “SEXTA MALDITA HALLOWEEN: Uma experiência inesquecível…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s