STAR WARS – O Despertar da Força – resenha sem spoilers!

cine sant´s

 

starwarselenco

Não é que os nerds tenham dominado o mundo, o mundo é que perdeu a vergonha em se admitir como nerd.

star-wars-7-force-awakens-bb8-daisy-ridley

Por Rodrigo Garrit

Um filme sobre o que era bom e duradouro no passado e o que virá a ser bom e duradouro no futuro.

Com nuances de delicadeza progredindo para momentos épicos, o filme tem todos os elementos que fizeram da versão clássica parte integrante da cultura contemporânea, erigindo sua própria mitologia imortal. E ele conta com o melhor dessa mitologia concentrada num único filme, nostálgico da melhor forma possível, abrindo caminho para uma nova geração de Jedis…

Depois de tantos prelúdios, é muito gratificante ver a história avançar, mantendo total coerência e representando com fidelidade as características básicas da essência da história.

“O Despertar da Força” é um poema espacial que não abre mão de cenas de ação de tirar o fôlego e engrandece a ficção científica elevando o já conceituado Star Wars a um novo patamar de excelência, trazendo para as novas gerações o mesmo sentimento de satisfação, a mesma paixão experimentada pelos expectadores de trinta anos atrás, provando que a qualidade de uma história bem como seu potencial não é definido pelo gênero, e contribui de igual para igual com qualquer outra manifestação artística, em qualquer outra mídia, de modo a garantir entretenimento de qualidade para todos os gostos e idades.

Se por acaso você nunca viu nenhum outro filme da série (sim, por incrível que pareça existem pessoas que realmente não viram) pode assistir a este novo capítulo sem se preocupar em ficar perdido na história, pois apesar de todas as referências, é um filme sobre os novos personagens, suas descobertas e o início de sua jornada.

É óbvio que para os fãs que identificaram essas referências, existe o prazer adicional em revisitar velhos rostos conhecidos e constatar que após tanto tempo, o conceito que fez deles tão especiais continua intacto.

starwars7elenco

 

A Força despertou poderosa e sua influência será sentida dos confins da mais distante galáxia até todas as salas de cinema onde a saga continuará sendo contada…

Que belo tempo para ser fã dessa epopeia espacial…

Que a Força com vocês esteja!

star-wars-the-force-awakens-bb-8-rolling

 

Anúncios

2 comentários sobre “STAR WARS – O Despertar da Força – resenha sem spoilers!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s