A GUERRA DE DARKSEID: O NOVO DEUS!

Quarto Mundo

tumblr_nnhn9n41ab1qjw1rjo1_500

Uma resenha COM SPOILERS de uma história sobre homens, deuses e heróis.

Por Rodrigo Garrit

“Os deuses estão chegando”.

Esse novo capítulo da saga vem com algumas revelações bombásticas e começa a definir os lados de cada soldado dessa guerra, que começam a recrutar aliados; e também conta mais sobre suas motivações, os meios com que pretendem alcançar seus objetivos e principalmente, as terríveis consequências de seus atos.

Cálice, a filha de Darkseid, invoca o antideus com o intuito de destruir seu pai, ainda que isso custe a vida de bilhões de pessoas, uma vez que o cenário da batalha é Terra. O “antideus” em questão é ninguém menos que o famigerado Antimonitor, e como todo mundo sabe, quando ele está envolvido, a Crise sempre é séria.

Por falar nisso, é curioso lembrar que durante a épica CRISE NAS INFINITAS TERRAS, Darkseid meio que se safou protegendo única e exclusivamente seu planeta, Apokolips, e fora uma pequena intervenção através dos olhos de Alexander Luthor na batalha final, não se envolveu na contenda. Mas agora a coisa é bem diferente, e ele terá que bater de frente com um vilão à altura de seu nível de poder, ou talvez até mais poderoso.

A Liga da Justiça está apenas começando a compreender a magnitude desses acontecimentos, enquanto Scott Free, o Senhor Milagre tem um encontro esclarecedor e pouco amigável com Myrina Black, mãe de Cálice e arquiteta dos planos de vingança contra Darkseid. E assim as regras do jogo que se desdobrará no decorrer da saga vão ficando mais claros.

myrina-black-explains-her-motives-3

Os heróis dos “Novos 52” tem pouco ou nenhum contato com os Novos deuses, uma vez que eles interagiram de forma mais frequente com os personagens da Terra 2. A Mulher Maravilha contudo, conheceu muito bem o Òrion, e esteve com ele em Nova Gênese, onde trocou uma ideia com o Pai Celestial na ótima fase do título da amazona escrita pelo Brian Azzarello. (Curiosamente, até o momento Geoff Johns não fez esse “link” na história que está contanto, e o leitor que não acompanhou as HQs de Diana pode achar que ela nunca teve contato com os personagens criados por Jack Kirby).

Por outro lado, Hal Jordan que está de volta à equipe, se recorda de Metron e do Pai Celestial, uma vez que eles estiveram em guerra na desnecessária saga “Guerra dos deuses”, onde eles entraram em conflito direto com a Tropa dos Lanternas Verdes. Além de um enredo fraquíssimo, ainda prestou um desserviço ao obrigar o autor a demonstrar a desconfiança de Jordan em relação a Metron; claro que isso acabou fazendo sentido na história mas o conhecimento prévio dele sobre o personagem fez parecer que algumas etapas foram puladas…

…mas um “link” bem sacado, foi a utilização da Pedra da Eternidade como um ponto de refúgio dos heróis contra os deuses malignos. Esse é o local místico do Shazam, cuja fonte de poder são os deuses da mitologia romana e egípcia. Levando em consideração toda a bagagem de mitologia grega trazida por Diana e as amazonas, tudo acaba fazendo muito sentido dentro do contexto proposto. (E sempre achei que faltava – ainda falta – uma história onde o Shazam e a Mulher Maravilha fossem melhor aproveitados com essa coisa dos deuses e tals…)

Voltando aos Novos deuses; “Conhecimento”, é a palavra chave aqui. E lá vem spoiler, então se você ainda não tiver lido nem o gibi e nem o scan que já está disponível praticamente desde que o original foi lançado nos EUA se prepare ou fuja agora…

Batman toma o lugar de Metron na cadeira Mobius, tornando-se o novo deus que dá título a esse capítulo da saga. Claro que ele não perde tempo e busca rapidamente saber quem matou seus pais (confirmado, foi o Joe Chill mesmo) e o verdadeiro nome do Coringa! (Mas ele não revela essa informação ao leitor, apenas diz que “não, não é possível…” e deixa o suspense no ar).

44
Agora ele sabe o nome verdadeiro do Coringa… só não contou pra gente!

A tendência agora é que todos ou quase todos os membros da Liga se envolvam com o poder dos deuses, até porque estes estão num nível muito superior e nem mesmo eles poderiam vencer em condições normais.

A arte de Jason Fabok continua impecável, o que ajuda muito a tornar a história mais interessante, com cenários incrivelmente detalhados e ótimas sequencias de ação.

Justice-League-42-page-11

No mais, continua mantendo o interesse e se mostra umas das histórias mais legais contadas há muito tempo no título principal da Liga.

Darkseid que se cuide. Agora eles têm um “deus-morcego”…

grail-takes-out-the-flash-2
Cálice. A filha do chefe.

Leia a resenha da histórias anteriores clicando AQUI e AQUI.

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “A GUERRA DE DARKSEID: O NOVO DEUS!

  1. Olá, pessoal do O santuário!
    Sou o supervisor/editor do Álbum de Quadrinhos “Força-Tarefa BR”, projeto no Kickante, plataforma de capitação de projetos.
    Abaixo os detalhes e se interessar fazer uma matéria,entrem em contato pelo email chsstudio@gmail.co

    EQUIPE FTBR:
    Roteiro: Alexandre Lobão
    Desenhos:Toninho Lima ,Emir Ribeiro ,E. C. Nickel , Alex Barros
    Cores: Marcio Freire
    Design Gráfico/Letras: Rogério Rocha
    Edição/Supervisão: Carlos Henry

    Força Tarefa BR: super-heróis brasileiros defendendo o Brasil de uma invasão silenciosa alienígena. Queremos mostrar que temos heróis tão bons quanto os americanos e que é possível se criar Hqs deste seguimento no Brasil, com alta qualidade!

    Em resumo : alienígenas vem a terra para sugar as riquezas naturais do planeta, começando pelo Brasil. O governo é alertado antes e, em segredo, é formada uma Força Tarefa BR, com super-heróis brasileiros, para defender o país.
    Este album terá participação de Velta, Nova, Fantasticman, Cometa, Campeão Cósmico, Sete Estrelas, Crânio, Conversor, Penitente, Guardião, Homem Trator, Maximus, Lobo-Guará, Escorpião de Prata, Aranha Negra, Transmutor, O Gralha E Ultrax.
    Será o maior encontro de heróis brasileiros já feito, numa Hq com muita ação e reviravoltas, que nada fica a dever em qualidade aos comics dos EUA!

    O álbum terá 100 páginas coloridas no formato 26 de altura x 17 de largura (centímetros), miolo colorido no papel couchê e capa colorida papel cartão, com lombada quadrada.

    GRUPO NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/833248636761025/?fref=ts

    LINK PARA COLABORAR NO PROJETO: http://www.kickante.com.br/campanhas/album-de-historia-em-quadrinhos-forca-tarefa-br

    BRINDES:
    PACOTE 1: NOME NA CONTRACAPA;

    PACOTE 2: ÁLBUM IMPRESSO;

    PACOTE 3: SKETCH CARDS + ÁLBUM IMPRESSO

    PACOTE 4: CARICATURA + ÁLBUM IMPRESSO;

    PACOTE 5: PRINTS A4 COLORIDOS COM OS HERÓIS + ÁLBUM IMPRESSO;

    PACOTE 6: CD COM HQS DIGITAIS DE VELTA,NOVA, ESCORPIÃO DE PRATA E ULTRAX + ÁLBUM IMPRESSO;

    PACOTE 7: REVISTAS DIGITAIS “FTBR MAKING OFF” E “FTBR – EPÍLOGO” + ÁLBUM IMPRESSO;

    PACOTE 8: PATROCINADOR COMO PERSONAGEM NA HQ + ARTES ORIGINAIS DAS FICHAS DOS HERÓIS + ÁLBUM “VELTA 25 ANOS” + ÁLBUM IMPRESSO;

    PACOTE 9: LOGOMARCA DA EMPRESA INSERIDA NA CONTRACAPA OU INSERIDA EM CENÁRIO DA HQ + PACOTE COM REVISTAS DOS HERÓIS (SETE ESTRELAS, PENITENTE, MAXIMUS, CRÂNIO EDIÇÃO ESPECIAL, ESCORPIÃO DE PRATA 1 E 2, VELTA 25 ANOS) + ÁLBUM IMPRESSO;

    PACOTE 10: PACOTE COM REVISTAS DOS HERÓIS (SETE ESTRELAS, PENITENTE, MAXIMUS, CRÂNIO EDIÇÃO ESPECIAL, ESCORPIÃO DE PRATA 1 E 2, VELTA 25 ANOS) + POSTER A3 COM TODOS HERÓIS DE “FORÇA TAREFA BR”
    + ARTES ORIGINAIS DAS FICHAS DOS HERÓIS + ÁLBUM IMPRESSO;.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s