FLASH REBIRTH #01

13608324_10209514178473034_1373287706_nResenha da novíssima revista do corredor escarlate!

Contém Spoilers

b044_-_flash_1_fls_cv1_r2

Por Rodrigo Garrit

O nome dele é Barry Allen,
Ele é o homem mais rápido do mundo.
O nome dele é Wally West,
Ele é o Flash.
Ele são os homens mais rápidos do mundo,
Eles são o Flash.

Barry Allen só precisava continuar sua vida dupla como perito da polícia e super-herói, com seus dramas pessoais, inimigos e os apocalipses habituais para impedir. Ele já tinha até mesmo como pupilo um jovem velocista chamado Wally West em sua vida.

Mas o raio caiu duas vezes no mesmo lugar… e ele não seria o Flash se não fosse assim.

Um outro Wally ressurgiu para ele, conforme contado no especial UNIVERSO DC REBIRTH e então tudo mudou… ou tudo voltou a ser como antes de um jeito totalmente diferente…

Mas o ponto alto da história é sem dúvida o momento que Wally de fato retorna ao Universo DC no plano físico, numa sequência emocionante onde após uma despedida arrepiante, Barry simplesmente se lembra dele, estabelecendo assim a conexão necessária para fazê-lo real novamente. É pra fazer muito marmanjo chorar!

flash-rebirth-redo-1

A proposta do Renascimento da DC é resgatar os elementos clássicos dos quais os fãs tanto sentiam falta sem desconsiderar a cronologia instaurada pelos Novos 52… o que pode criar um choque enorme, pois algumas mudanças foram radicais demais e querer trazer tudo de volta como se nada tivesse acontecido, sobrepondo realidades e mudando de novo tudo que sabíamos sobre as história  dos personagens é tão… tão…

É tão a cara da DC! Legal, já estamos acostumados né?

Antes de todas essas reformulações, você leitor das antigas, achava difícil saber quem era Donna Troy? Pois então me responde essa… Quem é Wally West?

Ou será que devo dizer… quem são Wally West?

Sim, agora temos dois deles. Mas tudo bem, o titio Garrit explica a treta toda pra vocês de forma bem resumida: Íris West tinha dois irmãos, Ruddy e Daniel. Eles não eram muito próximos mas ambos batizaram seus filhos como Wallace West em homenagem ao avô.

O Wally – filho de Daniel – também estava ligado a força de aceleração e assim como seu primo homônimo, foi atingindo por um raio, tornando-se velocista como ele.

Agora, ambos os Wally serão heróis em equipes distintas de Titãs, enquanto Barry segue em sua própria rotina heroica, investigando secretamente com o Batman a verdade sobre a manipulação temporal que roubou vários anos de sua vida, enquanto lida simultaneamente com o surgimento de um novo velocista misterioso que parece não ter nenhuma boa intenção.

the-flash-rebirth

O roteiro de Joshua Williamson é bem acolhedor no sentido de que mostra bastante conhecimento sobre o histórico do personagem (claro, é o mínimo que se espera do escritor do título) e faz uma caracterização competente de todos, inclusive os coadjuvantes recorrentes que não foram esquecidos. Não é porque se trata de um reinício, que necessariamente deveria mudar todas as estruturas, muito pelo contrário. O que vemos é um resgate de velhos elementos, se incorporando as histórias que estávamos acostumados a ler recentemente.  Os desenhos de Carmine Di Giandomenico são exatamente o que precisam ser na revista do homem mais rápido do mundo: dinâmicos, repletos de eletricidade, emulando com inteligência a sensação de movimento, o que não é uma tarefa fácil em se tratando de histórias em quadrinhos. Mas ele conhece todos os truques já utilizados pelos artistas anteriores da revista, fazendo dele uma ótima escolha para a mensal.

Apesar das breves cenas de flashback relembrando a origem dos poderes de Barry e alguns momentos importantes de sua trajetória, o que temos é uma história regular do personagem, mas interessante o suficiente para prender a atenção sobre a trama.

Como primeiro passo na corrida do personagem, digo que ele começou com o pé direito!

DC UNIVERSE REBIRTH: FLASH e FLASH REBIRTH #01

Roteiro de Joshua Williamson

Desenhos de Carmine Di Giandomenico

Acompanhe com a gente as resenhas da nova fase do Flash e outros heróis!

B048_-_FLASH_ISSUE_1_page_004-005_colorlo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s