SENSACIONAL LISTA! As 12 Mulheres mais Poderosas que você Respeita!

Por Henry Garrit

Olá, Fãs Devotos!

Pois bem… eis então uma lista que não trará as mais sensuais (talvez), nem as mais populares, (quem sabe?) nem aquelas que vocês já estão cansados de ver em milhares de outras listas em vários sites por aí. Na verdade eu não sou muito fã de listas. É sério, eu até admito que tem uma ou outra legal, mas elas acabam sendo “tapa buraco” de pauta em muitas ocasiões. Triste verdade, quando o colunista não tem mais o que escrever mete uma lista e pronto, sucesso imediato. Nesse caso vocês podem me achar um hipócrita por estar fazendo uma lista e ainda por cima de mulheres. Bom, em minha defesa, essa lista existe porque eu quis de verdade apresentar pra vocês algumas personagens, e acreditem, nem todas são super famosas nem tem seu valor medido pelos atributos físicos (embora todas sejam lindas, cada uma do seu jeito). São algumas das minhas personagens preferidas de quadrinhos e da tevê, e é por amor a elas que eu quis fazer essa homenagem, sem intenções libidinosas nem querendo provocar nada desse tipo, mas fica ao seu critério, não tenho controle nenhum sobre isso. O que estou querendo dizer é que essas personagens fizeram e fazem parte da minha vida nerd em momentos muitos importantes, com histórias inesquecíveis que de certa forma definiram meu gosto por quadrinhos e séries.

Antes de começar, tenho as seguintes considerações a fazer:

A Mulher Maravilha e a Capitã Marvel são indispensáveis, mas falar delas de novo seria chover no molhado. Essas duas dispensam apresentações e por isso estão aqui apenas como “anfitriãs” de sua colegas 😉

Eu sou fã da Arlequina. Mas ela não vai constar nessa lista. Vamos dar um descanso pra menina.

Futuramente haverá outra lista com personagens masculinos, seguindo o mesmo critério; não será um concurso de beleza ou masculinidade, mas sim da relevância do personagem em HQs e séries.

Tendo isso em mente, o Santuário orgulhosamente apresenta sua lista das personagens que  mereceram destaque pela qualidade de suas histórias e grande contribuição para a indústria dos quadrinhos e da cultura pop!

Aproveitem!

 

PROMETHEA

 

Criada por Alan Moore e J. H. Williams III.

Editora: Originalmente America ´s Best Comics, atualmente DC Comics, no selo Vertigo.

Histórico: Sofia Bangs queria fazer uma pesquisa sobre uma personagem recorrente da literatura, “Prometeia”e ao entrevistar a viúva do último escritor a redigir algo sobre ela, descobriu que esta fora uma das muitas encarnações dela. Prometeia é uma ideia viva, um conceito que assumiu a forma de diversas mulheres para propagar sua mensagem de igualdade e justiça. Após a ocorrência de eventos catastróficos, a própria Sofia acaba se tornando a nova Prometeia, levando assim seu legado adiante. Através de seus olhos, enxergamos novas tonalidades de magia, filosofia e sonhos, os quais tocam nossa realidade através de um local onírico conhecido como “Imatéria”.

Além de sua busca por autoconhecimento, Sofia/Prometeia também se torna uma heroína e passa combater o mal onde quer que ele surja.

 

ANGELA

Criada por Neil Gaiman e Todd McFarlane.

Editora: Originalmente Image Comics, atualmente Marvel Comics.

Histórico: Ela surgiu como uma caçadora na revista do Spawn, e teve grande importância na história do personagem, ganhando HQs solo e marcando território como uma das grandes personagens da editora. Mais tarde, houve uma disputa judicial entre Gaiman e McFarlane sobre os direitos de Angela, com a vitória de Gaiman no processo. Este então vendeu os direitos para a Marvel, onde ela atuou ao lado dos Guardiões da Galáxia e mais tarde foi revelado que o anjo na verdade é filha de Odin, sendo portanto, irmã de Thor.

MIRACLEWOMAN

Criada por Alan Moore.

Editora: O personagem Marvelman passou pela Quality Communications, Pacific Comics, e mudou de nome para Miracleman quando publicado pela Eclipse Comics. Atualmente a Marvel Comics detém os direitos do personagem e da Miraclewoman.

Histórico: (Aviso de Spoiler) Avril Lear foi sequestrada pelo Dr. Gargunza, que secretamente a submeteu ao mesmo procedimento que fez de Mike Moran o Miracleman. Inspirado pelas histórias em quadrinhos da Família Marvel (Shazam), Gargunza os induzia a uma realidade simulada que fazia-os pensar viver aventuras pueris nos anos 50. Após o despertar, a “Família Miracleman” (ou o que sobrou dela), retomou seu lugar no mundo real, e em plenos anos 80, refez a humanidade a sua imagem e semelhança, com Miracleman e Miraclewoman como seus novos deuses, a partir de um novo “Olimpo”.

 

MORTE

Criada por Neil Gaiman, Sam Kieth e MikeDringenberg.

Editora: DC Comics, dentro do selo Vertigo.

Histórico: Os Perpétuos existem desde sempre e existirão até que tudo se acabe. Dream Sonho, Delírio, Desespero, Desejo, Destruição, Destino e… Death Morte.

A Senhora do Sono Eterno está presente em cada vida que se encerra, conduzindo sua essência para a próxima etapa. Amada por alguns, odiada por outros e temida pela maioria, a grande verdade é que ela é inescapável. No entanto, ela representa nada mais do que a última fase do ciclo da vida e cumpre sua importante missão de manter o universo em equilíbrio. Não importa pensar em quando essa formosa dama irá nos beijar… apenas aproveitar cada minuto em que estamos aqui, da melhor forma possível.

 

BARDA

Criada por Jack Kirby

Editora: DC Comics

Histórico: Criada em Apokolips, um planeta de deuses sombrios e treinada para ser a maior de todas as Fúrias, o esquadrão de elite de seu soberano, Darkseid, a Grande Barda se provou uma líder nata e passou a ser temida desde os fossos abissais de Apokolips até os jardins suspensos de seu mundo irmão e inimigo, Nova Gênese. Mas como uma rara flor que brota no mais inóspito solo, eis que Barda descobriu o amor… e se apaixonou por Scott Free, também conhecido como Senhor Milagre, mestre de fugas e também filho do Pai Celestial, o soberano de Nova Gênese.

Barda abandonou seu posto com as Fúrias, se voltou contra Darkseid e fugiu com seu amado.

O casal foi parar na Terra diversas vezes, ajudando os heróis locais contra todo o tipo de crise… sempre esperando o dia de encontrar novamente o soberano de Apokolips…

 

TESLA STRONG

Criada por Alan Moore

Editora: Originalmente America ´s Best Comics, atualmente DC Comics, no selo Vertigo.

Histórico: Filha do aventureiro Tom Strong, Tesla segue os passos do pai, fazendo de cada dia uma nova aventura, descobrindo e reinventando os segredos do universo (ou universos).

Ela existe na mesma continuidade de Prometeia e já assistiu o sensacional encontro dela com seu pai.

 

LANTERNA VERDE 

Lanterna Verde Original (Alan Scott) criado por Martin Nodell e Bill Finger.

Lanterna Verde (reformulado como Hal Jordan) criado por Julius Schwartz, John Broome e Gil Kane.

Jessica Cruz criada por Geoff Johns.

Editora: DC Comics

Histórico: Jessica Cruz passou por um trauma terrível, desenvolveu síndrome do pânico e passou 3 anos trancada em seu apartamento. Mas quis o destino que ela fosse possuída por uma entidade vinda de outra Terra, a qual lhe concedia poderes mas se alimentava de seu medo. No entanto, Jessica se provou muito mais corajosa do que qualquer um poderia supor, sobrepujou seu medo, ajudou os heróis contra uma crise global e se tornou uma autêntica Lanterna Verde!

Atualmente ela integra a Liga da Justiça com seu parceiro e também Lanterna Simon Baz, sendo um de seus membros mais valorosos.

 

JESSICA JONES

Criada por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos.

Programa: Jessica Jones, baseado em personagens da Marvel Comics.

Histórico: (Cuidado Spoilers) Jessica é uma detetive particular que possui super-força e uma compulsão por álcool e palavrões. Após passar meses sendo subjugada por um maníaco conhecido como Kilgrave, que possui o dom de controlar mentes, Jones acreditou que estava livre de seu domínio e fugiu, levando uma vida desregrada e paranoica. Quando Kilgrave retornou, ela teve que lidar com ele, e posteriormente uniu forças ao Demolidor, Luke Cage e o Punho de Ferro contra o Tentáculo, uma seita criminosa milenar que ressuscitou a ninja assassina conhecida como Elektra.

Nos quadrinhos sua história é bem diferente; ela começou sendo uma heroína que usava o nome de Safira para combater o crime. Depois de um encontro com Zebediah Killgrave, também conhecido como “Homem-Púrpura“, sua vida mudaria drasticamente. Ele controlou sua mente durante meses, fazendo-a cometer atos abomináveis e causando danos terríveis a sua mente. Quando ele ordenou que ela matasse o Demolidor, ela acabou entrando em conflito com os Vingadores que conseguiram contê-la, mas ela acabou em coma, sendo transferida para a sede da Shield, onde foi tratada e se recuperou, recebendo bloqueios telepáticos da mutante Jean Grey, que a protegeriam de novas tentativas de controle mental. Depois disso ela desistiu da carreira de heroína e abriu uma agência de detetives, tornou-se repórter do Clarim Diário e se casou com Luke Cage, com quem teve uma filha chamada Danielle, em homenagem ao melhor amigo de Luke, Daniel Rand, o Punho de Ferro.

 

AGENTE MAY

Criada por Joss Whedon

Programa: Marvel ´ s Agents of Shield, baseada em personagens da editora.

Histórico: Melinda Qiaolian May é uma das maiores combatentes da Shield, chegando ao nível da agente Romanoff (A Viúva Negra). May é o braço direito do agente Phil Coulson e junto com seu esquadrão enfrenta ameaças nas sombras, longe do radar dos grandes heróis do mundo. Sendo assim, esses agentes da Shield tentam lidar com situações catastróficas, de preferência antes que aconteçam, contando para isso com seu serviço de inteligência e espionagem. A Agente May já passou por muitas situações traumáticas, mas sempre se mantém firme como uma rocha. É chamada por alguns de “A Cavalaria”, um apelido que ela repudia. Entre invasões alienígenas, androides assassinos, realidades paralelas e inumanos, é a agente May que você vai querer que esteja do seu lado.

 

CANÁRIO BRANCO

Canário Branco (versão dos quadrinhos) criada por Gail Simone e Ed Benes.

Sara Lance criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim.

Programa: DC ´ s Legends of Tomorrow, baseado em personagens da editora.

Histórico: Nos quadrinhos, a Canário Branco é uma vilã cuja identidade é desconhecida. Trata-se de uma mulher asiática, membro do grupo Doze Irmãos da Seda, filha do mestre de artes marciais, Huang, cuja perícia em combate é comparável até mesmo a de Lady Shiva, considerada a maior lutadora de artes marciais do mundo. Essa versão da personagem era inimiga da Canário Negro, Dinah Lance, e quase conseguiu destruir a heroína.

Já na série de tevê, a Canário Branco é Sara Lance, irmã de Dinah (mais conhecida na série como Laurel), que chegou a ostentar o manto de Canário Negro. Sara estava no mesmo barco que Oliver Queen quando ocorreu o naufrágio que o deixou isolado numa ilha. Enquanto os eventos posteriores fariam com que ele viesse a se tornar o Arqueiro Verde, Sara foi acolhida pela Liga dos Assassinos, onde foi treinada e transformada numa máquina de matar. Nesse meio tempo, ela manteve um romance com Nyssa Al Ghul, filha de Ra´s al Ghul. Depois de retornar, anos depois, Sara foi morta e ressuscitada num poço de lázaro, tendo posteriormente sua alma resgatada por John Constantine. Atualmente ela lidera uma equipe de “Lendas” que viaja pelo tempo tentando consertar problemas cronológicos e combatendo vilões de várias Terras e linhas temporais.

 

BUFFY

Criada por Joss Whedon

Programa: Buffy, The Vampire Slayer (Também publicada em quadrinhos pela Dark Horse)

Histórico: A cada geração, surge uma caçadora, a escolhida para combater as forças das trevas. Buffy Summers foi a escolhida de sua geração, recebendo habilidades de combate, força e resistência sobre-humanas, ela foi procurada pelo seu guardião, Giles, que iniciou seu treinamento.

No decorrer de sua guerra contra as forças do Mal, Buffy enfrentou desde vampiros, lobisomens e demônios, até bruxas, bonecos falantes e deuses, tendo criado laços de amizade e até romances com algum deles.

A lenda diz que quando uma caçadora morre, outra surge imediatamente para substituí-la. Após o confronto com o mestre vampiro, Buffy ficou morta por alguns minutos, sendo trazida de volta logo depois por seus amigos. Isso foi o suficiente para que outra garota recebesse o dom de caçadora, Kendra. Infelizmente ela também veio a morrer, então surgiu Faith, uma caçadora psicopata que depois de altos e baixos acabou lutando ao lado de Buffy.

A melhor amiga de Buffy, Willow, tornou-se uma bruxa poderosa e conseguiu criar um feitiço que fez com que todas as garotas que tivessem o potencial para se tornar caçadoras se transformassem, sem que ninguém precisasse morrer. Assim, Buffy passou a liderar uma legião de caçadoras contra os demônios da Boca do inferno.

 

MICHONNE

Criada por Robert Kirkman e Tony Moore

Programa: The Walking Dead, baseado nos quadrinhos de mesmo nome da Image Comics.

Histórico: Uma sobrevivente nata, Michonne logo se adaptou da forma que pôde ao apocalipse. Empunhando sua katana, ela descobriu que poderia usar walkers (zumbis) como “mascotes”, decepando seus braços e mandíbulas, mantendo-os por perto para ocultar sua presença dos outros mortos-vivos.

Michonne se tornou amiga de Andrea, e mesmo após a morte dela se aproximou do grupo que ela fazia parte, liderados por Rick Grimmes. Hoje em dia sua presença é fundamental para a coesão do grupo e sua luta diária e desesperada por sobrevivência.

 

E aí faltou alguma?

Claro, faltaram milhares! Mas diz aí quem você queria ter visto, quem sabe numa próxima ela entra…

Anúncios

2 comentários sobre “SENSACIONAL LISTA! As 12 Mulheres mais Poderosas que você Respeita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s