Alfa, A Primeira Ordem

Por Henry Garrit

Um mal ancestral despertou com fome de destruição, mas foi derrotado pelos maiores super-heróis do mundo: Capitão 7, Homem Lua, Capitão Gralha, Raio Negro e O Flama.

Anos depois, esse mesmo mal está de volta, mas os heróis do passado desapareceram. Agora, cabe a uma nova geração de campeões deter essa ameaça cósmica.

Depois de uma bem sucedida campanha no Catarse, o projeto enfim veio a luz. Contando com diversos quadrinhistas brasileiros e o apoio massivo dos fãs, Alfa, A Primeira Ordem, se firma como um dos grandes lançamentos dos quadrinhos nacionais.

Com argumento de Elyan Lopes, roteiro de Gian Danton (A Insólita Família Titã), desenhos de Marcio Abreu e cores de Vinicius Townsend, Alfa é uma épica aventura, contando com a participação de cerca de trinta personagens. Partindo de uma premissa simples mas eficiente, esses heróis começam a se unir para enfrentar o grande inimigo em comum. Um dos grandes trunfos da história é a utilização dos personagens clássicos, verdadeiros patrimônios da cultura dos quadrinhos de super-heróis brasileiros e seu resgate é algo histórico. O texto de Gian Danton é muito competente e te prende a cada página, enquanto nos apresenta ou reafirma os personagens e suas interações. Existem alguns clichês na trama, algo típico de histórias de heróis, mas nada que comprometa, e é claro que num projeto com tantos personagens, fica difícil dar destaque a cada um deles, mas esse desequilíbrio deverá ser compensado na segunda parte da história.

Capitão 7 no traço de Marcio Abreu

A arte e as cores estão irretocáveis, num trabalho excepcional de composição de lápis e tratamento gráfico, assim como a edição caprichada e de alta qualidade proporcionada pela Editora Kimera.

É com muito orgulho que vejo uma produção nacional desse porte surgindo, tive a honra de ter minha personagem Vênus ser incluída nesse projeto, e realmente superou minhas expectativas, estou genuinamente ansioso pela próxima edição.

ONDE ENCONTRAR?

A revista pode ser adquirida diretamente através dos autores, no site e na página no Facebook!

 

Arte de Pedro Lucas

S_Final

Henry Garrit é autor de vários livros de ficção, fantasia e terror. Ele também escreve HQs, onde criou alguns personagens, dentre os quais se destacam “MONTE CASTELO”, um arqueólogo que está sempre às voltas com o sobrenatural e “VÊNUS” sua heroína de ficção científica.

Adquira seu novo livro clicando AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s