Leitmotiv de Lexy Soares e André Oide

Por Henry Garrit

Um roteirista, uma frentista e um mendigo vivem cada um sua própria rotina, convivendo no mesmo bairro sem se conhecer, até que suas histórias se conectam para que eles salvem o planeta de um apocalipse vindouro e… não, péra! Não tem apocalipse! Ufa, graças a Deus! O que temos é uma história humana, bem humorada apesar de não ser uma comédia, mas essencialmente dramática, ou nas palavras do autor, uma “tragicomédia”.

Já tem algumas semanas que recebi pelo correio um exemplar autografado pelo autor Lexy Soares de LEITMOTIV, juntamente com o engraçadíssimo “Vida de Inspetor de Alunos“, também autografado, além de um milhão de marcadores de páginas e folders.  😀

Eu conheci o Lexy há alguns anos. Talvez a gente tenha trocado cartas através das sessões de correspondência dos gibis de super-heróis em formatinho da Editora Abril, ou tenhamos nos conhecido através de um amigo em comum, o Luciano Lima, ou talvez quem sabe o Paulo Joubert, (perdão pela amnésia). Joubert editava (e ainda mantém vivo na internet) o fanzine “Cine HQ”. O Lexy era fanzineiro também (ou ainda é? Será possível deixar de ser?) e já peço aqui desculpas por revelar nossa idade, somos de uma época “semi-pré-internet”, e tínhamos que caminhar até o correio para enviar nossas correspondências. (Sim crianças, as coisas eram assim na pré-história). Atualmente, é possível encontrar o trabalho dele facilmente na rede.  Lexy é cartunista, roteirista, crítico de cinema e quadrinhos, assobia e chupa manga. E eu sempre admirei seu trabalho, seja com suas resenhas ou suas tirinhas “Vida de Inspetor de Alunos” (visite o site), e por ter esse talento natural para o humor, fiquei curioso quando ele lançou esse trabalho mais “sério”, digamos assim. O trabalho de Lexy é bem conhecido nosso, tendo sido publicado diversas vezes na nossa sessão Umas Tirinhas da Pesada, sempre fazendo muito sucesso.

LEITMOTIV é uma HQ dramática, mas ainda assim leve e nos mostra algo que não estamos acostumados a ver nos quadrinhos: A vida real. E o quanto ela pode ser interessante, e o quanto ela acontece constantemente na nossa frente e não nos damos conta de todas as histórias incríveis que estão sendo contadas.

Escrito originalmente como roteiro para um filme (não é a toa que seja contada de forma cinematográfica), acabou virando essa HQ para a alegria dos leitores.

Leimotiv é uma HQ brasileira linda, e quando digo brasileira, é por que ela é assim na sua essência. Os desenhos de André Oide dão o tom perfeito para essa linguagem, imprimindo toda a personalidade da revista. Em nenhum momento existe qualquer tentativa de se assemelhar a quadrinhos estrangeiros… sim temos referências, mas são tão sutis e naturais quanto a vida real. É o cotidiano de três seres humanos contado da forma mais orgânica possível, numa linguagem própria, com identidade. É um quadrinho que é o que é, e por isso é tão bonito.

E aí, achou a HQ interessante?

Se quiser comprar LEITMOTIV, ele está à venda em várias bancas de SP, além de lojas de quadrinhos como a GIBITERIAUGRA PRESS , lojinha da ESCAPE HQ e pela COMIX.

O autor também vende diretamente através de depósito bancário, ou PagSeguro pelo seu Facebook  ou pelo seu site A CABEÇA DE LEXY SOARES.

Se quiser ler antes de comprar, basta assinar o SOCIAL COMICS.

E lembre-se também da sua outra HQ, VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS, à venda nos mesmos locais.

S_Final

Henry Garrit é autor de vários livros de ficção, fantasia e terror. Ele também escreve HQs, onde criou alguns personagens, dentre os quais se destacam “MONTE CASTELO”, um arqueólogo que está sempre às voltas com o sobrenatural e “VÊNUS” sua heroína de ficção científica.

Adquira seu novo livro clicando AQUI!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s