iZombie vcVAMPIRO

IZombie-Vol-2-vcvampiro-capa-Panini-Comics

Gwen Dylan trabalha como coveira e mora numa mausoléu. Enterra os mortos durante o dia e pelo menos uma vez por mês, precisa desenterrar um deles para devorar seu cérebro, a fim de que não se torne uma criatura irascível. Gwen é uma zumbi, e seus melhores amigos são uma fantasma chamada Ellie e um “terrieromen” que atende por Scott… ou Spot. Recentemente ela conheceu Amon, (a quem poderíamos categorizar como a “múmia” desse festival de monstros) que lhe ensinou sobre os mistérios que envolvem seres como eles. O passado de Gwen ainda é uma incógnita, e ela teme que a cada dia se torne mais zumbi e menos humana, até que as lembranças de sua vida pregressa desapareçam completamente.

O fato interessante sobre comer cérebros é que além de impedir que ela se torne um zumbi sem controle, faz com que absorva parte das memórias do defunto por um tempo, e dá a ela algumas visões sobre fatos importantes da vida do falecido, criando uma “voz” na cabeça de Gwen. Essa voz a impele a desvendar o assassinato do desencarnado em caso de crime, ou apenas que ela o ajude a resolver alguma pendência deixada em vida.

Mesmo sendo uma zumbi, Gwen tenta levar uma vida normal, na medida do possível. Manter seu emprego, sair com o cara que gosta, apoiar os amigos, tentar descobrir mais sobre o seu passado e lidar com as exigências das vozes na sua cabeça.

1613809-gwen_2

Apesar de realmente tratar de uma gangue de vampiras tentando ganhar território pelas ruas, e nos mostrando o combate entre elas e os caçadores de monstros Horácio e Diógenes, o que esse arco explora mesmo são as origens dos personagens. Temos detalhes sobre o passado de Scott onde descobrimos exatamente como ele se tornou um Terrieromen, além de sua inusitada relação com o avô e seu retorno para sua vida. Ellie, a simpática fantasma também tem seu passado revelado, onde vemos o momento em que ela conhece Gwen, que também tem vários fragmentos de sua vida contados, muito embora de forma bem mais econômica uma vez que esse é um dos grandes mistérios que assombram a personagem, muito embora ela tenha feito grandes avanços em relação a isso, redescobrindo até mesmo antigos laços familiares.

Toda a trama desse segundo volume da série pareceu diminuir um pouco a ritmo para nos apresentar essas minúcias de cada um, enquanto o habilidoso roteirista Chris Roberson encaminha o evento principal nos bastidores, prometendo grandes reviravoltas principalmente no que se refere ao enigmático Amon.

A arte de Michael Allred é divertida e carrega toda a leveza da série, que fala muito mais dos relacionamentos de seus personagens com diálogos críveis dentro de uma fantasia absurda. Uma paródia de terror com cenas inteligentes que servem mais para relaxar (e eventualmente surpreender) do que realmente evocar qualquer tipo de sentimento inerente ao gênero do terror.

2335cfa5cc3b7ad238593de54169da6d

Essa edição teve história ilustrada pelo artista convidado Gilbert Hernandez, no que podemos chamar de algo como a paródia da paródia, conduzida sagazmente pelo autor de modo a acrescentar elementos relevantes ao roteiro, até que as coisas voltem a ficar (ainda mais) complicadas para os personagens, o que já deverá ocorrer no próximo encadernado, colocando os personagens frente a uma ameaça no melhor estilo Lovecraft!

Se liga no Santuário e não perca nenhuma resenha de iZombie!

Leia também sobre o VOLUME 1: iZombie: Morri pro Mundo!

RECOMENDAÇÃO DO SANTUÁRIO!

Você ainda não leu IRREALIDADES??

“Irrealidades” é uma coleção de histórias surpreendentes que irão te levar a mundos sombrios, futuros perigosamente possíveis e guerras tecnológicas em planetas distantes!

Clique na imagem e aventure-se agora mesmo!

CAPA IRREALIDADES

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s