O Inescrito – O Ferimento

ine08

Cerca de um ano se passou desde a Guerra de Palavras, (saiba mais) onde Tom enfrentou com todas as forças a Camarilha, desferindo um poderoso golpe na organização, e vingando-se do assassino de seu pai, o Sr. Pullman, ou como também poderia ser conhecido, Cain, o primeiro assassino. Mas a vitória não veio sem um preço e sua aliada um pouco mais do que apenas uma boa amiga Lizzie Hexam pagou com a vida, tendo sido transformada (quase que) literalmente numa sopa de letrinhas cósmica, desaparecendo diante dos olhos de todos.

Tom está seguindo com sua vida, promovendo palestras sobre literatura e a obra de seu pai, Wilson Taylor, para plateias famintas que esperam avidamente que ele fale sobre Tommy Taylor, o menino bruxo inspirado por ele. Mas existe um clima de tensão com alguns grupos fanáticos um pouco mais empolgados do que reles haters de internet, e uma seita que começou a idolatrar Tom como se ele fosse uma espécie de “messias ficcional que ganhou vida”. Confuso isso, eu sei, eu sei.

O outro grande amigo de Tom, o vampiro Richie Savoy também se manteve ocupado escrevendo um livro de não-ficção chamado “O Inescrito” (cara de pau, hein?) contando a história de Tom até ali, um livro que por sinal se tornou um best seller. Mas nem só de fama, fortuna e sangue vive um vampiro escritor, e Savoy vem investigando algumas pontas soltas em todo o esquema da Camarilha, e as maiores verdades com piores consequências podem vir da Madame Rausch, a manipuladora de fantoches que também sofre com o ferimento do Leviatã…

AH SIM, CLARO… já ia me esquecendo de dizer que outro efeito colateral da Guerra de Palavras foi o ferimento do Leviatã, a criatura semidivina que se alimenta de histórias e consegue transpôr facilmente os elementos da ficção para o mundo real e vice-versa. Com o Leviatã ferido, uma grande catástrofe conhecida como “a onda” vem devorando vários reinos da ficção, pegando inclusive o Tinker (meio-irmão de Tom) (Saiba mais) no meio desse vendaval ao lado de Pauly Bruckner, transfigurado num coelho fofo e mal-humorado.

A partir desse ponto, a história dá destaque a dois personagens, Daniel Armitage, (saiba mais) e Sandra Didge Patterson, uma detetive que está investigando a seita dos adoradores de Tom, e têm suas vidas cruzadas numa aventura policial eletrizante recheada de desaparecimentos misteriosos, violência gratuita, dislexia, unicórnios falantes e revelações bombásticas.

Ainda que o autor tenha (propositalmente) mostrado bem pouco do protagonista e dado mais ênfase ao que ocorre à sua volta, essa edição foi bem dinâmica e elucidativa, apontando o paradeiro atual de alguns personagens e o possível desfecho definitivo de outros. A parceria de Daniel e Sandra funcionou muito bem, sempre avançando a história e os levando para onde têm que ir para que tudo fique no seu lugar.

Um dos melhores títulos da Vertigo, injustamente ignorado por alguns leitores, O Inescrito de Mike Carey e Peter Gross segue radiante e conciso, inteligente e divertido, com texto primoroso e arte competente.

Baita leitura legal!

Se liga no Santuário e acompanhe conosco as resenhas de todos os volumes de O INESCRITO nos links abaixo, e aguarde em breve as resenhas dos próximos volumes!

TOMMY TAYLOR E A IDENTIDADE FALSA!

O INFORMANTE & O RETORNO DE UM MORTO!

LEVIATÃ!

ONTOGÊNESE

A GUERRA DE PALAVRAS!

S_Final IRREALIDADES vai te surpreender ao apresentar mundos sombrios, futuros perigosamente possíveis e aventuras em guerras tecnológicas em planetas distantes!

Incríveis contos de suspense, aventura, ficção científica e fantasia! Não perca!

CAPA IRREALIDADES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s