PREACHER: ORGULHO AMERICANO

preacher-orgulho-americano-vol-3-panini-lacrado-de-fabrica-D_NQ_NP_922009-MLB26225524905_102017-F

Nesse terceiro volume de Preacher, foram tantos mistérios revelados, que fica difícil falar sobre isso sem dar spoilers, então, caso seja um leitor de primeira viagem, fique avisado!

Temos alguns “causos” elucidando os leitores sobre o passado e o presente dos personagens, a começar por Jesse, que encontra um ex-combatente da guerra do Vietnã, amigo de seu falecido pai, com quem serviu. Ele narra ao pastor uma passagem da vida deles naquele inferno, e isso claro, produzido por Garth Ennis e Steve Dillon se transforma numa baita história de guerra, com a violência e o humor negros característicos. Simplesmente sensacional.

De volta ao presente, temos o desenrolar do sequestro de Cassidy pela organização conhecida como “Graal”, onde mais revelações importantes são feitas a respeito de Gênesis e o impacto que isso pode ter no mundo caso seu poder caia em mãos erradas.

PreacherNº21-Pág.0009

Embora tenhamos vilões memoráveis com o implacável Santo dos Assassinos e a própria família de Jesse, monstruosa até os limites que um ser humano pode ser, quem acaba roubando a cena mesmo é o Sr. Starr, um dos cabeças do Graal, com seu jeito indiferente de encarar as pessoas e total desprezo pela vida, ele persegue Jesse e seus amigos, mas é claro, estamos falando de uma história de Garth Ennis, então é óbvio que as desventuras sexuais do personagem também são exploradas depois dele descobrir “novas formas de prazer anal”, por assim dizer. Hilário!

PreacherNº24-Pág.0008

Cabe aqui uma breve recapitulação: Um anjo se apaixonou por um demônio, ato inédito na criação e totalmente reprovado tanto pelo Céu quanto pelo inferno, que seguem em sua guerra milenar. Dessa união, surgiu Gênesis, o primeiro de sua espécie. O Céu tentou aprisiona-lo, mas ele fugiu para a Terra, onde se alojou no corpo do pastor Jesse Custer, concedendo-lhe o dom da palavra de Deus, ou seja, todos são obrigados a fazer tudo o que ele manda. Tudo.

E esse seria um belo de um resumo da série Preacher, mas ela está longe de ser “apenas” isso.

O fato é que o Graal não apenas tem informações sobre os acontecimentos celestiais (e infernais) como mantém acorrentado em sua base em Masada, o anjo, pai de Gênesis… e finalmente ele fica cara a cara com Jesse.

PreacherNº21-Pág.0016

Fechando com chave de ouro o encadernado, temos a “origem” de Cass, com a história de como ele se tornou um vampiro, saciando assim a curiosidade dos leitores que sempre se perguntavam de onde diabos ele havia surgido.

O talento de Garth Ennis ao contar essas histórias é tão incrível que mesmo quando ele muda o foco dos eventos principais e nos mostra outros aspectos da vida e do passado dos personagens (seja as histórias de guerra do pai de Jesse, a transformação de Cassidy em um vampiro ou os fetiches de Starr) consegue nos manter interessados nessas narrativas paralelas tanto quanto na história principal. Numa bela lição para todo e qualquer autor, Ennis se preocupa em contar histórias interessantes, mesmo que o destino do mundo não dependa delas! Pode-se atribuir a isso um dos fatores que fizeram (fazem) de Preacher o grande sucesso que é, obviamente aliado a arte sensacional de Steve Dillon que deu o toque especial ao molho preparado por Ennis, entregues aos leitores com as capas impecáveis de Glenn Fabry.

Preacher é o tipo de leitura que merece ser revisitada de tempos em tempos, seja pelos fãs das antigas ou por aqueles que a conheceram através da (excelente) série de tevê.

Se liga no Santuário e não perca nenhuma resenha de PREACHER!

Vol. 1 – A CAMINHO DO TEXAS

Vol. 2 – ATÉ O FIM DO MUNDO
Olha aqui

RECOMENDAÇÃO DO SANTUÁRIO!

Você ainda não leu IRREALIDADES??

“Irrealidades” é uma coleção de histórias surpreendentes que irão te levar a mundos sombrios, futuros perigosamente possíveis e guerras tecnológicas em planetas distantes! Uma leitura deliciosa em um e-book como você nunca viu!

125 páginas de pura diversão por apenas R$ 7,44!

Está esperando o quê? Clique na imagem e aventure-se agora mesmo!


CAPA IRREALIDADES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s