O Inescrito – Fábulas Inescritas

ine10

Se você pensou em ter alguma reserva com o crossover entre os excelentes títulos O INESCRITO e FÁBULAS, pode ficar tranquilo. FÁBULAS INESCRITAS é umas das melhores histórias em dois mundos e deveria fulgurar como uma das decisões mais acertadas já tomadas pelos autores ao unir esses dois universos tão parecidos em alguns aspectos e extremamente díspares em outros.

Conforme vimos na última resenha de O Inescrito, Tom havia deixado o Hades após tentar resgatar a alma de sua amada Lizzie e no caminho de volta, foi interceptado por um concílio de magos que o conjurou em um bosque mágico.

Exatamente, esses magos são alguns dos personagens do título FÁBULAS, liderados por Frau Totenkinder, que estão numa guerra desesperada contra o terrível Senhor Escuro e como uma de suas últimas cartadas, buscaram ajuda do maior de todos os magos para salvá-los.

Mas será que Tom é essa pessoa?

gallery_comics-unwritten-50-variant

A realidade se sobrepõe nesse crossover de modo a fazer sentido tanto pelas regras estabelecidas em O Inescrito como em Fábulas. Por exemplo, Tom se lembra da grande onda provocada pelo ferimento do Leviatã que varreu diversos reinos ficcionais misturando as histórias que se agruparam em acampamentos de refugiados lutando pela existência. Mas como Frau Totenkinder explica, nessa realidade eles nunca foram afetados por tal coisa, e embora tenham sido unidos de forma similar ao fugir de reinos devido a guerra contra o Adversário, isso nada teve a ver com o Leviatã. E a explicação para isso é simples e eficiente: Existem incontáveis realidades, sobrepostas como camadas de um bolo, cada qual vivenciado suas experiências e eventos individuais. Onde em alguns lugares, as Fábulas são fictícias, em outras são reais. Sendo assim, Tom foi trazido pelos magos das Fábulas não simplesmente de outro reino, mas de outra realidade.

Isso poderia ser uma grande vantagem ou talvez piorar a situação. Tom possui uma magia que o Senhor Escuro desconhece mas revelou a ele a existência dessas outras realidades o que o fez querer conquista-las também!

Unwritten50-2

No ponto onde estamos, o Senhor do Escuro tomou Branca de Neve como sua esposa e tornou-se guardião de seus filhos. Bigby, seu antigo amor está aprisionado há dois anos no calabouço da fortaleza inexpugnável do déspota, e os últimos sobreviventes entre as Fábulas só podem se esconder, mudando constantemente o localização do Bosque Encantado.

Em meio a medidas extremas dos dois lados, muitas baixas e amores partidos, Tom, ou melhor, Tommy Taylor e seus amigos devem fazer o seu melhor para salvar o máximo possível de Fábulas e mundanos e derrotar o Senhor Escuro. Mas ele sempre parece estar a vários passos à frente, e com seu poder cada vez maior, somente a mais extrema das medidas poderia pará-lo… Mas esse preço vale à pena?

aHR0cDovL3d3dy5uZXdzYXJhbWEuY29tL2ltYWdlcy9pLzAwMC8xMDgvOTgzL2kwMi9VTldfNTQuanBn

Produzido em conjunto pelas equipes dos dois títulos, numa história que se estendeu pelas revistas The Unwritten 50 a 54, o que poderia ter dado muito errado se mostrou como uma divertidíssima história onde todas as regras quebradas e depois refeitas… Não houve espaço para perda de tempo, então a edição é pura adrenalina do começo ao fim, algo não tão comum em ambos os títulos, entretanto os inteligentes diálogos ainda estão lá, e as soluções surpreendentes para os problemas… Bem aí, só lendo pra saber!

Se liga no Santuário e não perca nenhuma resenha de O INESCRITO e FÁBULAS!

Anteriormente em O Inescrito:

Vol. 1 – TOMMY TAYLOR E A IDENTIDADE FALSA!

Vols. 2 e 3 – O INFORMANTE & O RETORNO DE UM MORTO!

Vol. 4 – LEVIATÃ!

Vol. 5 – ONTOGÊNESE

Vols. 6 e 7 – A GUERRA DE PALAVRAS! (partes 1 e 1.5). 

Vol. 8 – O FERIMENTO!

Vol. 9 – ORFEU NO MUNDO ABISSAL

Um comentário sobre “O Inescrito – Fábulas Inescritas

  1. oi bom dia e obrigado

    “Que a força esteja com você!!” (Star Wars) “Longa vida e próspera!” (Spock – Star Trek)  “Nada tema, com o Ivan não há problema!”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s