HELLBLAZER INFERNAL VOL. 2 – SANGUE REAL

HELLBLAZER-INFERNAL-VOL2

Este volume dá sequência a celebrada fase do roteirista Garth Ennis, conduzindo John Constantine ao recônditos mais sombrios de sua alma, uma façanha notável, visto que seus predecessores já haviam desgraçado de forma muito eficiente a cabeça e a alma do mago, de modo que poderia-se acreditar não ser possível ir mais fundo. Ledo engano.

O arco principal do encadernado é a história Sangue Real, que lhe dá o nome, porém, antes dele temos as inserções das edições americanas de Hellblazer 49, 50 e 51, com as histórias: “O Senhor da Dança”, “Vidas Notáveis” e “Conte até 10” respectivamente, sendo as duas primeiras escritas por Garth Ennis e “Conte até 10”  por John Smith (de Judge Dredd Magazine).

8a9851c4a98b5ff04469c0b642a59dd9._SX1280_QL80_TTD_

O Senhor da Dança” é um conto de Natal ao melhor estilo Hellblazer, narrado por Garth Ennis. Uma bela alegoria sobre uma lenda pagã que conta a história de um antigo deus esquecido e substituído pela comemoração do feriado cristão. É a única HQ da edição ilustrada por Steve Dillon, parceiro recorrente de Ennis e cocriador de Preacher

Vidas Notáveis” é o título da história publicada na 50º edição de Hellblazer, que não poderia deixar de ser especialíssima. Anote isto: Este é um item de colecionador! Com arte de Will Simpson, narra o encontro (involuntário) de John com o senhor dos vampiros, que lhe propõe uma aliança que consiste em fazer do mago uma espécie de espião entre outros ocultistas, passando assim informações privilegiadas para o vampiro supremo. É claro que John mostraria o dedo do meio pra ele logo de cara se pudesse, mas como dizer “não” pra esse tipo de criatura, num bosque escuro, cercado de seus servos famintos à espreita? Boa sorte com isso, Constantine!

 

1

Conte até 10” tem arte de Sean Phillips, e é enigmática e instigante, principalmente pela forma peculiar em que é narrada, e funciona por ser exatamente o tipo de coisa pela qual esperamos que John Constantine passe ao entrar numa lavanderia. Mas fica difícil terminar a leitura sem algumas interrogações…

E finalmente chegamos ao arco “Sangue Real“, dividido em quatro partes com roteiro de Garth Ennis e arte de Will Simpson. A trama nos mostra o submundo de Londres, uma conspiração política e a degradação de membros da alta cúpula do governo. Tudo isso com entidades do inferno, rituais de magia envolvendo tortura e morte e um integrante da família real britânica possuído por um demônio! Porque, claro, isso é Hellblazer!

Talvez essa história pareça um pouco longa demais, mas a impressão que tive é que Ennis que queria passar alguns recados, e passa. Nós que vivemos neste lindo país tropical não nos conectamos tanto com as intempéries envolvendo o contexto dos conflitos políticos europeus, e embora isso diminua nossa imersão, não prejudica em nada o aproveitamento da história.

Se liga no Santuário e não perca nenhuma resenha de JOHN CONSTANTINE: HELLBLAZER!

Coleção INFERNAL:

Vol. 1 – HÁBITOS PERIGOSOS

Aproveite e leia também todas as resenhas da coleção ORIGENS:

Vol. 1  – PECADOS ORIGINAIS

Vol. 2  – TRIÂNGULOS INFERNAIS

Vol. 3  – NEWCASTLE E A MÁQUINA DO MEDO, ATO I

Vol. 4  – A MÁQUINA DO MEDO – ATO II

Vol. 5 – HISTÓRIAS RARAS

Vol. 6 – O HOMEM DE FAMÍLIA

Vol. 7 – O CORAÇÃO DO MENINO MORTO

Vol. 8 – A HORRORISTA E SANGUE RUIM

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s